Connect with us

Oi, o que você está procurando?

Destaques

Sete dicas para fazer as provas do Enem tranquilo

CADU ROLIM /FOTOARENA/FOLHAPRESS

 

Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil

Falta pouco para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), as provas impressas estão marcadas para os dias 17 e 24 de janeiro de 2021 e as digitais para os dias 31 de janeiro e 7 de fevereiro. Confira algumas dicas do coordenador pedagógico do colégio Mopi, o professor Luiz Rafael Silva:

Foto: Reprodução/Portal R7

 1- Leitura do Edital: É raramente feita nas escolas, mas importantíssimo para o entendimento dos diversos procedimentos durante a prova. Alunos foram desclassificados antes mesmo de começar o exame, porque estavam escrevendo fórmulas de física na capa da prova, o que é proibido.

Foto: Pixabay

2- Diminua a intensidade de estudo na vésperas das provas: Na semana anterior ao Enem, o mais importante é reduzir a intensidade dos estudos e concentrar esforços na saúde e qualidade de vida. Como a prova é longa e cansativa, estar com o corpo e mente preparados é essencial.

Foto: Pixabay

3- Incorpore a diversão na agenda pré-exame: Uma dica é sair e se divertir com os amigos nos dias anteriores, sempre com moderação. E, no dia antes da prova, relaxar em casa e ter uma boa noite de sono. Nada de provar comidas difentes antes da prova.

Foto: Divulgação/Pixabay

4 – Inicie pelas questões de maior afinidade: Comece a prova pela área que tem maior afinidade. Observe de modo geral cada questão, folheando a prova, as imagens, os gráficos, tentando reconhecer os assuntos que domina mais. Isso dá mais segurança e evitará surpresas ao longo da prova. Se achar alguma questão difícil não fique nela. Marque na prova que você deverá fazer posteriormente.

Foto: Pixabay

5- Dicas para ciências da natureza: Dentro da área de ciências da natureza, sempre inicie com biologia. Uma forma de economizar tempo tempo resolver com mais calma as questões de química e física.

Foto: Gastão Guedes

6- Alimentação: Leve um lanche açucarado (como chocolates) para a prova. Ao comer um pedaço, descargas de dopamina serão liberadas e dará mais energia para a maratona de questões.

Foto: Agência Estado

7- Redação: Ao fazer o resumo, lembre-se  de que existem critérios de correção e eles indicarão seus pontos. Relembre os critérios e tome cuidado para não fugir do tema proposto.

 

Fonte R7

 

Faça um comentário

Notícias relacionadas

Rondônia

Um vídeo que mostra os últimos minutos de vida de uma mulher que foi morta pelo tribunal do crime. A jovem identificada como Adriana...

Destaques

O Brasil bateu mais uma triste marca na pandemia nesta terça-feira (23), registrando mais de 3 mil mortes por Covid em um dia pela primeira...

Destaques

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Rondônia informa os horários de restrição de circulação de veículos em razão dos feriados de Natal e de...

Capital

A Caixa Econômica Federal depositará o dinheiro na conta corrente informada pelo trabalhador ou na conta poupança digital, usada para pagar o auxílio emergencial,...

Publicidade
× Quero anunciar!