Sete dicas para fazer as provas do Enem tranquilo
Falta pouco para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), as provas impressas estão marcadas para os dias 17 e 24 de janeiro de 2021 e as digitais para os dias 31 de janeiro e 7 de fevereiro. Confira algumas dicas do coordenador pedagógico do colégio Mopi, o professor Luiz Rafael Silva: 1- Leitura do […]
Repartições Públicas Estaduais não abrem nesta quinta-feira, 31; na segunda-feira, 4, Rondônia comemora 39 anos de instalação
Conforme previsto no Diário Oficial do Estado de Rondônia o Decreto Nº 24.649, de 2 de janeiro de 2020, não haverá expediente nas repartições públicas estaduais nesta quinta-feira, dia 31, véspera de Ano Novo e na próxima segunda-feira (4) de janeiro de 2020, feriado Estadual, data de Instalação do Estado de Rondônia de acordo com […]
Governo amplia prazo de saques do Bolsa Família
O governo federal ampliou de 90 dias para 270 dias o prazo para beneficiários do Bolsa Família sacarem os recursos já depositados do programa social e do auxílio emergencial residual. A portaria do Ministério da Cidadania foi publicada hoje (30) no Diário Oficial da União. De acordo com o texto, a legislação prevê que o prazo […]
Mega da Virada sorteia nesta quinta-feira prêmio de R$ 300 milhões
A Mega-Sena sorteia nesta quinta-feira (31) a seis dezenas do concurso especial da Mega da Virada, com prêmio estimado pela Caixa em R$ 300 milhões. O sorteio do concurso 2.330 será realizado a partir das 20h (horário de Brasília) , transmitido pelas redes sociais e pela televisão. As apostas podem ser feitas até as 17h […]
Donos de veículos não vão pagar Seguro DPVAT em 2021
Proprietários de veículos não terão que pagar o Seguro Obrigatório de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores (Seguro DPVAT), em 2021. O Conselho Nacional de Seguros Privados (CNSP) aprovou, em reunião extraordinária realizada nessa terça-feira (29), prêmio zero para o DPVAT em 2021 e autorizou a contratação de novo operador pela Superintendência de Seguros Privados (Susep), […]
Bolsonaro assina MP que eleva salário mínimo para R$ 1.100
O salário mínimo vai passar para R$ 1.100 a partir desta sexta-feira, 1º de janeiro. O presidente Jair Bolsonaro assinou Medida Provisória que eleva o valor do salário mínimo, que atualmente é de R$ 1.045. O aumento é de R$ 55,00, o que equivale a um reajuste 5,26%. Com esse valor, haveria um ganho real de […]







