Capital Destaques

Usuários do transporte coletivo devem solicitar reembolso dos Cartões SIM para a empresa

A Secretaria Municipal de Transportes (Semtran), informa que os  usuários do transporte coletivo que recarregaram o Cartão SIM e não utilizaram todos os créditos, deverão procurar o Consócio SIM para pedir reembolso. “O usuário não vai perder o dinheiro, mas vai ter que procurar a empresa para pedir o reembolso do valor que ele abasteceu”, disse.

Conforme o secretário municipal de trânsito, Nilton Kisner, a empresa JTP Transportes, Serviços, Gerenciamento e Recursos Humanos Ltda implantará um novo sistema com cartão e leitura facial dos passageiros. “Quem tiver o cartão do SIM não vai conseguir passar na catraca dos ônibus da JTP porque o sistema é diferente”, explicou o secretário.

O Consórcio SIM chegou a ser notificado pelo Procon a informar quantos cartões estavam ativos, quem seriam os consumidores, qual saldo cada um tinha, justamente para pedir a restituição desses créditos que estão em nomes de cada consumidor, mas a empresa não respondeu, informou o coordenador estadual do Procon, Ihgor Rego. “Agora, nós vamos encaminhar isso para o Ministério Público para o ajuizamento de uma ação coletiva em defesa dos consumidores”, finalizou o coordenador.

Informações iniciais do Rondoniagora

Tags
× Quero anunciar!