Interior Rondônia

Retomada das atividades turísticas é discutida em Ariquemes durante lançamento do Selo Turismo Responsável

Daiane Mendonça

O lançamento do Selo Turismo Responsável, emitido pelo Ministério do Turismo, é apontado como mais um passo para a retomada do setor turístico em Rondônia. A iniciativa vai ao encontro das ações do Governo do Estado, por meio da Superintendência Estadual de Turismo (Setur), para garantir o reforço do setor.

O evento de lançamento foi realizado em Ariquemes, na manhã de sexta-feira (14), durante encontro com a participação do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), representantes da Prefeitura, instância de governança e empresários do setor de turismo. Na ocasião, também foi apresentado o Plano de Retomada de Turismo.

Durante o evento, foram entregues os livros “Rondônia Tem Tudo” para hotéis, pousadas e agências de turismo. Os materiais impressos apresentam em textos, poesias, fotografias, desenhos e gravuras os atrativos turísticos do Estado.

Para o superintendente da Setur, Gilvan Pereira Júnior, o turismo sofreu um impacto econômico em todas áreas do segmento (restaurantes, bares, hotelaria, clubes de lazer) devido a pandemia do coronavírus. Por essa razão, o Estado planeja um trabalho intenso de retorno gradual das atividades turísticas com toda cautela necessária seguindo os protocolos de trabalho para controle da pandemia.

O objetivo do Governo de Rondônia é acelerar o retorno das atividades turísticas em todo o Estado, inicialmente nos municípios de Ariquemes, Machadinho do Oeste, Cacoal e Ouro Preto do Oeste.

“É uma oportunidade do rondoniense conhecer o Estado de Rondônia. Temos uma história cultural fantástica e há uma estrutura sendo preparada para recepção. São investimentos importantes realizados pelo Governo de Rondônia”, afirmou o superintendente estadual de turismo.

O presidente da Associação Comercial de Machadinho do Oeste, Jerfley Rodrigues, parabeniza a iniciativa do Governo do Estado para retomada gradual do turismo em Rondônia. “Sou um grande defensor e entusiasta do Turismo Regional. Tenho certeza que um futuro não tão longínquo o turismo será uma grande atividade econômica do nosso Estado”, comenta Jerfley, que também representa o Conselho de Turismo Municipal e da Agência de Desenvolvimento do Vale do Jamari.

Secom

× Quero anunciar!