Connect with us

Oi, o que você está procurando?

Destaques

População indígena de Rondônia é contemplada com mais doses da vacina contra a Covid-19

O carregamento com mais 8.200 doses de vacinas CoronaVac chegou na tarde desta segunda-feira (25), em Porto Velho, em voo comercial. Este lote de imunizantes é complemento das doses destinadas à imunização da comunidade indígena do Estado de Rondônia contra a Covid-19. Com esta remessa o Estado assiste os indígenas atendendo ao Plano Nacional de Imunização (PNI). De acordo com a Agência Estadual de Vigilância em Saúde de Rondônia (Agevisa), os imunizantes foram armazenados na Rede de Frio Estadual na Capital.

As vacinas vão contemplar a segunda dose da CoronaVac para a população indígena aldeada

As vacinas vão contemplar a segunda dose da CoronaVac para a população indígena aldeada, conforme o Plano Estadual de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19, sendo uma forma de assegurar o fornecimento das doses completas de imunização contra o coronavírus para o povo indígena.

“Quanto mais doses de vacinas recebermos, melhor para irmos vacinando a população indígena. É uma determinação do governador Marcos Rocha fazer as entregas para o Distrito Sanitário Especial Índigena (Dsei) o quanto antes”, explicou o secretário de Estado da Saúde.

Para o diretor-executivo em exercício da Agevisa, Edilson Silva, o momento é de esperança e o recebimento das vacinas vai ampliar cada vez mais o acesso aos indígenas. “Não medimos esforços na execução estratégica do processo de logística para que as vacinas possam chegar o mais rápido possível ao Dsei. Rondônia é referência nacional no combate à Covid-19, principalmente no que diz respeito à transparência de nossas ações. Isso é reflexo do bom resultado que temos na política de combate ao vírus”, destacou.

Vale ressaltar que no domingo (24) houve uma reunião envolvendo técnicos do Dsei de Porto Velho e Vilhena, equipe da Superintendência do Ministério da Saúde em Rondônia, onde ficou acordado que as equipes responsáveis pela vacinação da população indígena, trabalhadores da Saúde Indígena e os indígenas incluídos no dispositivo que trata de terras não homologadas, receberão um total de 15.730 doses para suprir a necessidade da população.

Para atender a este quantitativo, o Governo do Estado de Rondônia já disponibilizou 7.865 doses para atender a primeira etapa de imunização, e nesta remessa, o Estado fornece mais 7.865 referentes à segunda dose, totalizando 15.730 unidades.

Secom/RO

Faça um comentário
Publicidade. Continue lendo sua matéria ao descer mais a página

Notícias relacionadas

Destaques

O Brasil bateu mais uma triste marca na pandemia nesta terça-feira (23), registrando mais de 3 mil mortes por Covid em um dia pela primeira...

Capital

A Caixa Econômica Federal depositará o dinheiro na conta corrente informada pelo trabalhador ou na conta poupança digital, usada para pagar o auxílio emergencial,...

Brasil

A Associação Médica Brasileira (AMB) divulgou um boletim nesta terça-feira (23) na qual condena, entre outros pontos, o uso de remédios sem eficácia contra...

Mundo

O Canal de Suez, no Egito, é uma das principais travessias marítimas do mundo para o transporte de mercadorias e matérias-primas. Desde terça-feira, a passagem...

Publicidade
× Quero anunciar!