Connect with us

Oi, o que você está procurando?

Destaques

Mais nove pacientes de Rondônia com Covid-19 são transferidos para hospital do Rio Grande do Sul

O Governo do Estado de Rondônia em uma ação conjunta com o Governo Federal, por meio do Ministério da Saúde (MS) deu continuidade à transferência de pacientes acometidos pela Covid-9 para hospitais de estados do Sul do País. Nessa terça-feira (26), mais nove pacientes em estado clínico de leve a moderado foram transportados pela aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB) para Porto Alegre, Capital do Rio Grande do Sul. O embarque ocorreu às 18h3 na Ala Seis (Base Aérea) em Porto Velho.

A aeronave que tem a capacidade para atender até 15 pacientes, conta com uma equipe formada por dois médicos, um enfermeiro e três técnicos de enfermagem. O percurso aéreo tem a duração de 6h45. Durante o translado, seis pilotos da FAB vão fazer o revezamento, para seguir sem pausa o percurso. Ao chegar em Porto Alegre, os pacientes serão conduzidos para o Hospital das Clínicas.

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), o acompanhamento desses pacientes será feito através do assistente social de cada unidade hospitalar de origem, que vai fornecer as informações aos familiares por telefone ou via plataforma de mensagem. Por meio da força-tarefa, em parceria com os Governos Federal e de Rondônia, os pacientes vão retornar parcialmente, conforme a recuperação de cada um.

Os pacientes transferidos estavam sendo atendidos em unidades hospitalares da Capital, sendo dois do Hospital de Campanha da zona Leste (Cero), dois da Unidade de Pronto Atendimento da zona Sul (UPA), três da UPA da zona Leste e dois do Hospital de Campanha (antigo Regina Pacis). Dos nove, três são mulheres.

Ainda na manhã desta terça-feira, duas pessoas com quadro grave internadas na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) foram transferidas, via aérea, para Cuiabá (MT). Está prevista ainda para esta noite, o translado de mais dois pacientes de UTI, também para Cuiabá.

Esta é mais uma ação de enfrentamento à Covid-19, que demonstra o anseio do Governo do Estado de Rondônia em lutar pelo bem maior de todos: a vida.

 

Secom/RO

Faça um comentário

Notícias relacionadas

Educação

A Escola Municipal Manoel Francisco de Oliveira localizada em Nova União/RO está ameaçada de Fechamento. Esta é uma proposta do Secretário Municipal Cláudio Adão...

Ouro Preto do Oeste

A plantação de Girassóis que está localizada em um centro experimental da Embrapa no município de Ouro Preto do Oeste vem chamando a atenção...

Capital

A Caixa Econômica Federal depositará o dinheiro na conta corrente informada pelo trabalhador ou na conta poupança digital, usada para pagar o auxílio emergencial,...

Rondônia

O Governo de Rondônia, por meio da Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa) e a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), divulga os...

Publicidade
× Quero anunciar!