Connect with us

Oi, o que você está procurando?

Capital

Nova etapa de vacinação da primeira dose em trabalhadores de saúde inicia nesta quarta-feira (24)

A Prefeitura de Porto Velho vai dar continuidade na aplicação da primeira dose da vacina em trabalhadores da saúde que atuam nas unidades médico-hospitalares públicas e privadas que atendem pacientes com Covid-19. A ação será realizada nesta quarta, quinta e sexta-feira (24, 25 e 26 de março), das 9h às 17h na Faculdade Uniron – Campus I, localizada na Avenida Mamoré, 1520 no bairro Cascalheira.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), serão disponibilizadas 2.680 doses para esse público que integra a primeira fase do Plano de Imunização. A ação segue o mesmo protocolo que vem sendo executado desde o início, ou seja, para receber o imunizante o trabalhador deve ter o nome relacionado em documento emitido pela unidade em que trabalha.

Com essa etapa, a Semusa prevê o fechamento do ciclo de proteção nas unidades médico-hospitalares. “Nosso objetivo é blindar esses trabalhadores que estão na linha de frente, mais expostos aos riscos de contaminação. A maioria já recebeu o imunizante, mas alguns ainda não foram vacinados e com essa ação queremos atender todos os que se enquadram nos critérios e que ainda não tenham sido imunizados”, explica Elizeth Gomes, gerente da Divisão de Imunização da Semusa.

META

Mais de 20 mil trabalhadores da saúde já foram imunizados

Até esta segunda-feira (22), a Prefeitura de Porto Velho imunizou 20.236 trabalhadores da saúde que atuam na linha de frente na rede privada e pública (federal, estadual e municipal), incluindo os distritos e comunidades rurais. A meta do Ministério da Saúde estipulada para Porto Velho, conforme a cobertura vacinal da última campanha da gripe, era vacinar cerca de 19 mil pessoas deste grupo.

Além de ter os dados relacionados nas listas emitidas pelo estabelecimento de saúde, ainda é necessário apresentar RG, CPF, Cartão do SUS e um documento comprobatório da atuação profissional na área na hora da vacinação. “É importante para darmos transparência que esse processo exige. Não é imposição da Semusa, mas sim, uma necessidade de lisura neste trabalho”, finaliza Elizeth Gomes.

2° DOSE

Profissionais e trabalhadores da saúde que têm segunda dose agendada para esta semana também podem receber o imunizante na Faculdade Uniron – Campus I, nos mesmos dias e horário mencionados acima. É necessário levar os documentos pessoais, cartão da primeira dose e cartão do SUS.

 

Publicidade. Continue lendo sua matéria ao descer mais a página

Fonte: prefeitura de Porto Velho

Faça um comentário

Notícias relacionadas

Capital

A Caixa Econômica Federal depositará o dinheiro na conta corrente informada pelo trabalhador ou na conta poupança digital, usada para pagar o auxílio emergencial,...

Destaques

O Brasil bateu mais uma triste marca na pandemia nesta terça-feira (23), registrando mais de 3 mil mortes por Covid em um dia pela primeira...

Mundo

O Canal de Suez, no Egito, é uma das principais travessias marítimas do mundo para o transporte de mercadorias e matérias-primas. Desde terça-feira, a passagem...

Brasil

A Associação Médica Brasileira (AMB) divulgou um boletim nesta terça-feira (23) na qual condena, entre outros pontos, o uso de remédios sem eficácia contra...

Publicidade
× Quero anunciar!