Connect with us

Oi, o que você está procurando?

Capital

Prefeitura ultrapassa meta de vacinação de idosos acima de 80 anos contra a Covid-19

Porto Velho ultrapassou a meta de vacinação de idosos acima de 80 anos. A imunização deste grupo prioritário se deu graças aos esforços logísticos e humanos implementados pela Prefeitura.

A meta estabelecida inicialmente pelo Ministério da Saúde era de 3.700 pessoas nesta faixa etária. O Município imunizou, até o momento, 4.086 idosos acima de 80 anos, o que representa 10% a mais do que estava previsto.

Segundo a gerente de imunização da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), Elizete Gomes, a meta estipulada pelo governo federal levou em conta o número de idosos imunizados na campanha de vacinação contra a gripe no ano passado.

“Se considerarmos os idosos de 80 anos ou mais, vacinados contra a gripe, por exemplo, a meta era imunizar 3.700 pessoas. Já vacinamos mais de quatro mil pessoas. E a procura desse público ainda é alta”, explica Elizete Gomes.

O feito é resultado dos esforços da Prefeitura que trabalha desde o início da divulgação do calendário de imunização com agendamento e forças-tarefa para a aplicação das doses.

No início, a estratégia do Município foi distribuir a vacinação em escolas de diferentes pontos da cidade. A ideia era fazer as doses chegarem o mais perto possível desse público, evitando grandes deslocamentos e aglomerações.

Nova etapa na campanha inicia hoje com idosos acima de 75 anosNova etapa na campanha inicia hoje com idosos acima de 75 anosA Prefeitura optou por concentrar as aplicações no campus de uma faculdade, na região central da cidade, para atender a todo o público. No local, a Semusa montou, inclusive, um esquema para atender idosos com dificuldades de locomoção, permitindo que sejam imunizados sem sair dos veículos.

Com a meta ultrapassada, a gestão municipal agora amplia a vacinação para outras faixas etárias, ao mesmo tempo em que mantém a vacinação para idosos a partir de 80 anos. Na próxima terça-feira (23), a Prefeitura inicia a vacinação de idosos acima de 75 anos.

“A meta estabelecida pelo Ministério da Saúde é imunizar 3.400 pessoas com idade a partir de 75 anos. Espera-se que a procura dos idosos pelo imunizante na Capital continue a ser maior do que a meta”, afirma Elizete.

O agendamento continua disponível na página Imuniza (https://imuniza.portovelho.ro.gov.br/agendamentovacina), para idosos acima de 75 anos.

O local de vacinação é o Centro Universitário São Lucas – Campus II, Rua João Goulart, 666, Bairro Mato Grosso, das 9h às 17h, entre os dias 23 e 26 de março. Os idosos cadastrados devem ir munidos com documento de identificação, comprovante de residência e cartão do SUS.

Publicidade. Continue lendo sua matéria ao descer mais a página

 

Fonte: Prefeitura de Porto Velho

Faça um comentário

Notícias relacionadas

Capital

A Caixa Econômica Federal depositará o dinheiro na conta corrente informada pelo trabalhador ou na conta poupança digital, usada para pagar o auxílio emergencial,...

Brasil

O governo já tem a pronto um calendário inicial de pagamentos do auxílio emergencial. Com a aprovação pelo Congresso da Proposta de Emenda à...

Mundo

O Canal de Suez, no Egito, é uma das principais travessias marítimas do mundo para o transporte de mercadorias e matérias-primas. Desde terça-feira, a passagem...

Brasil

Governo suspeita que a variante P1 chegou ao país por meio de bolivianos contaminados em um casamento no Brasil; quatro municípios fronteiriços decidiram imunizar...

Publicidade
× Quero anunciar!