Connect with us

Oi, o que você está procurando?

Destaques

Sem respaldo científico, ex-governador Ivo Cassol defende uso de solda elétrica contra Covid

Um vídeo do ex-governador Ivo Cassol, de Rondônia, viralizou nas redes sociais nesta terça-feira (23). Na gravação, Cassol aparece usando uma solda elétrica como suposto tratamento para o coronavírus, através da claridade/luz emitida pelo aparelho (assista acima). Não há comprovação científica sobre o procedimento.

Ao G1, o ex-governador explicou que fez a gravação no início da semana, em Rolim de Moura (RO), após saber de um caso semelhante feito em São Francisco do Guaporé (RO).

Segundo ele, as pessoas que se submeteram à exposição de luz de solda teriam tido melhora nos sintomas e até mesmo conseguido a cura.

“Na semana passada eu assisti um vídeo que um cidadão lá da BR-429, conhecido como Santos. Ele estava com coronavírus e ele fez solda e, posteriormente, e ele foi fazer o teste e tinha matado o vírus do ‘corona’. No dia seguinte ele pegou um funcionário dele, mais a esposa do funcionário, fez a solda também e automaticamente também acabou eliminando o vírus do corona no corpo deles”, afirma.

Após assistir ao vídeo, Ivo Cassol diz que decidiu fazer o mesmo procedimento em um borracheiro, que é seu funcionário e havia testado positivo para Covid-19 na semana passada.

“Deu positivo para Covid na quinta-feira (18) e na sexta-feira (19) ele estava ruim. Fizemos a solda na sexta-feira e no sábado de manhã (20) ele amanheceu como um coco, portanto amanheceu bom sobre o corona”, relata o ex-governador.

No fim de semana, o ex-governador disse ter visto um amigo chamado Fabrício, que também foi positivado com a doença.

“Eu falei pra ele do vídeo e ele me disse: ‘Ivo, vamos fazer a solda’. E aí nós fomos fazer a solda na oficina aqui, no nosso barracão. Ele ontem [segunda-feira] foi lá para fazer a solda para pegar o calor, o reflexo, e estava ruim. Tinha ido dormir ‘podre’, doente, estava ruim. E hoje terça-feira [o amigo] amanheceu como um coco, como se nada tivesse”, afirma Ivo Cassol.

Ivo Cassol segura solda elétrica para 'tratar' amido de Covid-19 — Foto: Reprodução

Ivo Cassol segura solda elétrica para ‘tratar’ amido de Covid-19 — Foto: Reprodução

À reportagem, o ex-governador disse acreditar que a claridade da solda elétrica não cura o vírus, mas ajuda no tratamento.

Aqueles que estão falando que a solda cura, não, a solda não cura. Primeiro que eu não sou médico, não sou cientista, mas eu quero deixar claro que a solda, no meu ponto de vista, aquela claridade dela pode, de repente, transmitir vitamina D [ao corpo] ou a claridade em si, e ela de repente mata o coronavírus. Portanto vai depender dos pesquisadores daí pra frente”.

Publicidade. Continue lendo sua matéria ao descer mais a página

Fonte: G1

Faça um comentário

Notícias relacionadas

Capital

A Caixa Econômica Federal depositará o dinheiro na conta corrente informada pelo trabalhador ou na conta poupança digital, usada para pagar o auxílio emergencial,...

Brasil

O governo já tem a pronto um calendário inicial de pagamentos do auxílio emergencial. Com a aprovação pelo Congresso da Proposta de Emenda à...

Mundo

O Canal de Suez, no Egito, é uma das principais travessias marítimas do mundo para o transporte de mercadorias e matérias-primas. Desde terça-feira, a passagem...

Brasil

Governo suspeita que a variante P1 chegou ao país por meio de bolivianos contaminados em um casamento no Brasil; quatro municípios fronteiriços decidiram imunizar...

Publicidade
× Quero anunciar!