Paciente tinha sido internada no hospital de Rolim no dia 14 de agosto, mas fugiu sem ter alta médica. Unidade de saúde registrou boletim e exame do Lacen deve confirmar se óbito foi por Covid.
Uma mulher, que estava com suspeita de Covid-19, morreu horas depois de fugir do Hospital Municipal e ir para casa em Rolim de Moura (RO), na Zona da Mata.
Segundo boletim de ocorrência registrado pela unidade de saúde, a paciente deu entrada no hospital no dia 14 de agosto, por volta de 22h50, com suspeita de coronavírus.
Na ocasião foi feito teste rápido, mas o mesmo deu negativo para Covid-19. Após o resultado, mesmo sem ter tido alta, a paciente fugiu do hospital e foi para casa.
Já na residência, segundo familiares, a mulher continuou passando mal e precisou novamente ser levada ao hospital, porém acabou indo a óbito no domingo (16).
Segundo o hospital de Rolim de Moura, foi então coletado amostras com cotonete no corpo e a mulher precisou ser enterrada como suspeita de Covid-19.
O material da paciente foi enviado para o Lacen de Porto Velho, que então deve confirmar se a causa da morte foi por coronavírus.