Um homem morreu no último sábado (16) após sofrer um acidente próximo a um ponto de captação de água da Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia (Caerd), na região da Usina Hidrelétrica Santo Antônio, em Porto Velho. A vítima estava em uma área de segurança considerada perigosa, segundo informações divulgadas pela companhia.
O diretor técnico e operacional da Caerd, Lauro Fernandes, confirmou o incidente em um vídeo publicado nas redes sociais. Ele relatou que o homem foi socorrido por colegas e levado ao Hospital João Paulo II, mas não resistiu aos ferimentos.
Nos últimos meses, a pesca na região próxima ao equipamento de captação se intensificou devido à seca. Apesar dos alertas, pescadores têm sido flagrados realizando a atividade em locais considerados inseguros.
Lauro Fernandes lamentou o ocorrido e reforçou os perigos de se aproximar da área. Ele explicou que as enormes pedras no local foram posicionadas por maquinários e estão instáveis, representando risco de deslizamento. Além disso, a máquina de captação opera com voltagem de 440 volts e é cercada por cabos energizados, aumentando ainda mais o risco de acidentes fatais.
A Caerd fez um apelo para que a população respeite as áreas de segurança, evitando tragédias como a que ocorreu neste final de semana.
Fonte: g1 Rondônia