🎙 A rádio que todo mundo ouve!

🎼 Escute no rádio, no carro, pelo APP e pelo site!

Tatu e porco-espinho: animais silvestres são vistos em áreas urbanas de Porto Velho

Dois animais silvestres foram vistos “passeando” neste final de semana em áreas urbanas de Porto Velho. Os registros foram feitos em locais diferentes da Zona Norte da cidade. A presença inusitada dos animais chamou a atenção de quem passava pelos locais.

O primeiro flagra aconteceu no bairro São Sebastião I, quando os moradores receberam a visita inesperada de um porco-espinho. Nas imagens feitas por Adriel Campos, morador da região, é possível ver o momento em que o animal tenta entrar em uma igreja.

Segundo Adriel, o animal foi visto pela primeira vez em frente à sua casa, após descer de uma árvore. Logo depois, ele resolveu passear pelo bairro, até ser resgatado.

“Ele apareceu e ficou vagando pelo bairro durante dois dias até o resgate. Ele estava perdido na rua e depois foi entregue para os bombeiros”, disse.

Durante o final de semana, outro animal silvestre decidiu caminhar pela cidade. Desta vez, um tatu foi visto no Espaço Alternativo de Porto Velho. A presença do animal foi registrada por Maique Mendes, enquanto passava pelo local. 

, a bióloga Marcela Alvares informou que, além da busca por alimentos e a redução das áreas verdes, a mudança do clima também é uma das razões que contribui para a presença desses animais nas áreas urbanas da cidade.

“São diferentes fatores que vão desde as fortes-chuvas, a gente também tem a questão de algumas áreas alagadas, a gente teve um período de queimadas muito crítico que modifica o ambiente desses animais que estão imersos dentro dessa ilha verde, dentro dessa cidade, e que eles precisam migrar”, disse.

Segundo a bióloga, ao encontrar um animal silvestre, é importante manter a distância e esperar a chegada de ajuda especializada para fazer a retirada dele com segurança.

Fonte: g1 Rondônia