🎙 A rádio que todo mundo ouve!

🎼 Escute no rádio, no carro, pelo APP e pelo site!

Sucuri é vista em córrego de bairro de Porto Velho; animal não foi capturado

Moradores do bairro Flodoaldo Pontes Pinto, em Porto Velho, foram surpreendidos pela presença de uma sucuri em um córrego localizado entre o Parque da Cidade e o shopping. A serpente foi flagrada em vídeo por um transeunte enquanto se alimentava na água.

Segundo Josafá, o morador que registrou o momento, é comum encontrar cobras na região, e ele considerou o episódio como “apenas mais um”. O Corpo de Bombeiros foi acionado para resgatar o animal, mas, ao chegarem ao local, a cobra já havia desaparecido, impossibilitando a captura.

Cobras em áreas urbanas

O surgimento de cobras em áreas urbanas tem se tornado mais frequente, principalmente durante o “inverno amazônico”, quando as condições climáticas e a destruição de habitats naturais, como queimadas, forçam os animais a migrarem em busca de alimento e refúgio. De acordo com especialistas, como o biólogo consultado, as cobras procuram lugares com menos predadores e maior oferta de presas, o que explica o aparecimento em áreas residenciais.

A migração para zonas urbanas também está relacionada à busca por locais secos e seguros, e, quando esses animais detectam a presença de presas, isso pode levá-los a invadir espaços habitados por humanos. A presença de sucuris e outras serpentes nesses ambientes urbanos ressalta a importância de preservar os habitats naturais para minimizar os encontros inesperados com esses animais.

Fonte: G1 Rondônia