🎙 A rádio que todo mundo ouve!

🎼 Escute no rádio, no carro, pelo APP e pelo site!

--:--
--:--
  • cover
    Rádio Porto Velho

Menu

Senac RO abre vagas para cursos gratuitos oferecidos pelo PSG

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – Senac/RO que integra o Sistema Fecomércio Sesc/IFPE, vem a público informar que disponibilizou o edital de seleção nº 03/2023, que prevê a oferta de matrículas para os cursos do Programa Senac de Gratuidade – PSG, na modalidade presencial. Entre os cursos oferecidos pelo Programa, destaque para Assistente de Pessoal, Assistente de RH, Inteligência emocional em vendas, NR-20 intermediário – manutenção e inspeção, Cozinheiro, Manicure e Pedicure, Técnico em Segurança do Trabalho, Técnico em informática, entre outros.

Os cursos serão ofertados nas 7 (sete) unidades que fazem parte do Departamento regional do Senac Rondônia, localizada nas cidades de Porto Velho, Ariquemes, Jaru, Ji-Paraná, Cacoal, Pimenta Bueno e Vilhena.

O que é o PSG? 

É um programa lançado em 2008 pelo Departamento Nacional (DN) juntamente com Ministério da Educação, o Ministério do Trabalho, o Ministério da Fazenda e a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo – CNC, e tem por objetivo garantir o acesso à educação profissional de qualidade para pessoas cuja renda familiar mensal per capita não ultrapasse dois salários-mínimos.  

Para ter a inscrição analisada são necessários alguns requisitos:

  • Comprovar condição de baixa renda;
  • Ser aluno matriculado ou egresso da educação básica;
  • Ser trabalhador desempregado ou empregado;
  • Ser usuário dos programas de proteção a pessoas ameaçadas na forma da lei, e; ou
  • Atender todos os pré-requisitos do curso escolhido.

    Segundo o edital, as inscrições serão feitas de forma presencial nas unidades de ensino do Senac/RO ofertantes do curso.

    Para conhecer os cursos ofertados e os endereços de nossas unidades, acesse o link: https://www.ro.senac.br/edital-de-selecao-no-03-2023-oferta-de-cursos-ariquemes-jaru-ji-parana-pimenta-bueno-porto-velho-e-vilhena/

    Só em Rondônia, mais de 16 mil estudantes foram atendidos pelo Programa desde a sua implantação, em 2010.  

.

Senac RO

× Quero anunciar!