Connect with us

Oi, o que você está procurando?

Brasil

SECRETÁRIO DA SAÚDE PARTICIPA DE PROGRAMA DE RÁDIO, FALA DOS PROBLEMAS DA PASTA, AÇÕES DESENVOLVIDAS E RESPONDE PERGUNTAS DE OUVINTES.

Na manhã desta quarta-feira, 14, o secretário municipal de Saúde, advogado Marlúcio Lima Paes, concedeu uma entrevista exclusiva aos radialistas João Teixeira e Jorge Câmara, no programa “89,9  Em Alerta”, da Rádio Rondônia FM 89,9 de Guajará-Mirim.

O secretário durante todo o programa manteve-se seguro nas respostas das várias indagações feitas pelos radialistas, o mesmo ocorrendo quando respondeu ás perguntas dos ouvintes que ligaram para a emissora questionando vários temas sobre a Saúde do município.

Por vezes, por desconhecer as normas e regulamentos do SUS – Sistema Único de Saúde, que regula as ações da Saúde no pais, pessoas criticam determinadas ações da secretaria, fato que foi esclarecido pelo secretário, como ter que obedecer princípios legais para realizar a compra de medicamentos através do processo legal, que é através do sistema de licitação, e por força do sistema exige prazo longo para o andamento do processo.

Ressaltou ações positivas da pasta, como a aplicação de vacina contra a Covid-19 e a adoção  de medidas que levaram a brusca queda do nível de contaminação pelo vírus, o que levou o Hospital do Covid  a zerar o número de pacientes internados no nosocômio.

Sobre a constante falta de realização de exames laboratoriais no Hospital Regional Perpétuo Socorro, de Guajará-Mirim, lamentou o fato de seguidos problemas apresentados nos aparelhos e que procurando corrigir o problema, manteve contatos com a direção do Consórcio de Municípios, que congrega 42 do Estado, e que espera nos próximos dias solucionar o problema.

Marlucio disse reconhecer falhas e problemas no sistema, mas as classificou de pontuais, afirmando que a pasta tem lutado diuturnamente na busca de soluções para tais problemas.

O secretário se colocou à disposição para responder a questionamentos dos moradores da cidade com relação a fatos ligados à saúde. E enfatizou o apoio e dedicação da prefeita Raissa da Silva Paes, a Raíssa Bento (MDB) no que diz respeito à implementação de medidas no sentido de proporcionar melhores condições de atendimento a nossa população, especialmente a mais humilde e vulnerável.

Fonte: Guajará Noticias

Publicidade. Continue lendo sua matéria ao descer mais a página
Faça um comentário

Notícias relacionadas

Capital

A Caixa Econômica Federal depositará o dinheiro na conta corrente informada pelo trabalhador ou na conta poupança digital, usada para pagar o auxílio emergencial,...

Destaques

O Brasil bateu mais uma triste marca na pandemia nesta terça-feira (23), registrando mais de 3 mil mortes por Covid em um dia pela primeira...

Brasil

A Associação Médica Brasileira (AMB) divulgou um boletim nesta terça-feira (23) na qual condena, entre outros pontos, o uso de remédios sem eficácia contra...

Mundo

O Canal de Suez, no Egito, é uma das principais travessias marítimas do mundo para o transporte de mercadorias e matérias-primas. Desde terça-feira, a passagem...

Publicidade
× Quero anunciar!