Connect with us

Oi, o que você está procurando?

Amazônia

Rondônia registra três vezes mais focos de queimadas nas duas primeiras semanas de julho

Foto: BBC

Números são em comparação com o mesmo período do ano passado. Entre os dias 1 e 14 de julho de 2021 o estado teve mais de 240 focos de fogo.

 

Rondônia registrou mais de 240 focos de queimadas nas primeiras duas semanas de julho, segundo dados coletados pelo satélite de referência do Instituto de Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE). O número é três vezes maior que o do mesmo período do ano passado, quando foram registrados 81 focos de fogo.

A última terça-feira (13) foi o dia que com o maior número de queimadas desde o início do mês, tendo sido captados 46 focos no estado.

G1RO

Dos 52 municípios de Rondônia, Porto Velho é o que mais registrou queimadas, sendo responsável por cerca de 36,9% de todos os focos captados pelo satélite no período. Candeias do Jamari fica em segundo lugar, tendo 8,6% de todas as queimadas em Rondônia.

  1. Porto Velho – 90 focos
  2. Candeias do Jamari – 21 focos
  3. Alto Paraíso – 17 focos
  4. Machadinho D’Oeste – 14 focos
  5. Rio Crespo – 10 focos

Ainda foram registradas queimadas em: Buritis (7), Guajará-Mirim (7), Alta Floresta D’Oeste (6), Ariquemes (6), Campo Novo de Rondônia (6), Nova Mamoré (5), São Miguel do Guaporé (5), Seringueiras (5), Cujubim (4), Itapuã do Oeste (4), São Francisco do Guaporé (4), Cacoal (3), Chupinguaia (3), Nova União (3), Pimenta Bueno (3), Rolim de Moura (3), Vale do Paraíso (3), Alto Alegre dos Parecis (2), Ji-Paraná (2), Mirante da Serra (2), Pimenteiras do Oeste (2), Theobroma (2), Cabixi (1), Colorado do Oeste (1), Espigão D’Oeste (1), Jaru (1), Vilhena (1).

A nível nacional, Porto Velho é a quarta cidade com maior número de queimadas nas duas primeiras semanas de julho, ficando atrás apenas de Corumba (MT), com 303 focos, Formoso do Araguaia (TO), com 163 focos, e Lagoa da Confusão (TO), com 103 focos.

 

Fonte: G1RO

 

 

Publicidade. Continue lendo sua matéria ao descer mais a página

Faça um comentário

Notícias relacionadas

Destaques

O Brasil bateu mais uma triste marca na pandemia nesta terça-feira (23), registrando mais de 3 mil mortes por Covid em um dia pela primeira...

Capital

A Caixa Econômica Federal depositará o dinheiro na conta corrente informada pelo trabalhador ou na conta poupança digital, usada para pagar o auxílio emergencial,...

Brasil

A Associação Médica Brasileira (AMB) divulgou um boletim nesta terça-feira (23) na qual condena, entre outros pontos, o uso de remédios sem eficácia contra...

Destaques

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Rondônia informa os horários de restrição de circulação de veículos em razão dos feriados de Natal e de...

Publicidade
× Quero anunciar!