O Rotary Club promoveu neste domingo, 24, o Desafio do Pedal, o evento foi em prol do combate a pólio no mundo e pelo Hospital de Amor da Amazônia.
Ciclistas de Rolim de Moura e até de cidades vizinhas participaram do desafio que contou com duas categorias de percurso, a de 40 e 80 KM.
A largada foi do espaço Espaço Alternativo, os ciclistas fizeram o percurso encerrando na Fazenda Pissuca, no Km 05 da RO 479.
“Dia 24 de outubro é marcado pelo dia mundial de combate a pólio, e o Rotary é uma das entidades engajadas em erradicar essa doença no mundo. Este evento tem o intuito de fazer esta mobilização e ao mesmo tempo contribuir para essa causa. Há países que o governo não consegue garantir a vacina, e o Rotary assume essa responsabilidade”, destaca Maicon Weippert, presidente do Rotary Club de Rolim de Moura.
Além do combate a pólio outra causa importante é o trabalho desenvolvido pelo Hospital de Amor da Amazônia. O maior centro de tratamento e pesquisa de câncer da região norte, com atendimento totalmente gratuito. O hospital, em Porto Velho, recebe pessoas de toda a região e até de países vizinhos.
No fim do percurso houve o sorteio de prêmios e mesa com frutas. “Preparamos tudo com muito carinho, queremos agradecer a todos que se inscreveram e fizeram este evento acontecer. Aos nossos companheiros de Rotary, Rotaract, Interact e Casa da Amizade, aos patrocinadores e parceiros, gratidão, sem vocês não teríamos este êxito neste projeto”, destaca Emerson Boritza, presidente do Desafio Pedal.
A quantia arrecadada, superior a R$ 40.000,00 (quarenta mil reais), será destinada à Fundação Rotária para o fortalecimento do Fundo anual Pólio Plus e ao Hospital do Amor em Porto Velho.
FONTE: ROLNEWS