🎙 A rádio que todo mundo ouve!

🎼 Escute no rádio, no carro, pelo APP e pelo site!

--:--
--:--
  • cover
    Rádio Porto Velho

Rondônia teve maior taxa de abstenção do Enem no país

Reprodução/Facebook Inep

Neste último Domingo, 17, ocorreu o primeiro dia de aplicação de provas do Exame Nacional do Ensino Médio, ENEM. Em meio a pandemia, o índice de abstenção no Brasil todo foi de 51,5%.

O Enem em Rondônia acontece durante a vigência de um decreto estadual de isolamento social restritivo em mais da metade dos municípios do estado. O decreto, dentre outras coisas, determina toque de recolher entre 20h e 6h por 10 dias a partir deste domingo.

Os dados mostram que número faltosos em Rondônia foi maior que a média do Brasil.

No estado, dos mais de 60 mil que se inscreveram, 41.798 faltaram a prova: cerca 64,5 % de falta. O novo surto de casos de covid-19 colaborou para o grande número de desistentes. Além disso, duas cidades suspenderam a prova devido a pandemia: Rolim de Moura e Espigão do Oeste.

O Ministério Público Federal (MPF), o Ministério Público do Estado (MP-RO) e a Defensoria Pública da União (DPU) pediram à Justiça nesta sexta-feira (15), o adiamento das provas, mas a justiça negou.

O segundo dia de provas ocorrerá no próximo domingo, 24 de Janeiro.

 

 

Fonte: G1 RO

× Quero anunciar!