🎙 A rádio que todo mundo ouve!

🎼 Escute no rádio, no carro, pelo APP e pelo site!

--:--
--:--
  • cover
    Rádio Porto Velho

Rondônia é o segundo estado do país que menos vacinou contra a COVID-19

O ritmo de vacinação contra a COVID-19 em Rondônia segue lento, até esta segunda-feira (15) apenas 3,08% da população rondoniense havia recebido a primeiro ou a segunda dose do imunizante que pode colocar um ponto na necessidade do distanciamento social. No ranking nacional do mapa da vacinação no Brasil a partir de dados das secretarias estaduais de Saúde coletados pelo Consórcio de veículos de imprensa, Rondônia só fica atrás do Pará entre os estados que menos vacinaram sua população.

Sem a Sputnik

O governador do Estado, Marcos Rocha, se recusou a participar de uma frente montada por 22 governadores brasileiros que estão na busca de comprarem para seus estados doses da vacina Sputnik, que será produzida no Brasil pelo laboratório União Química. Alinhado politicamente ao presidente Jair Bolsonaro, o governador rondoniense tem como única alternativa de vacinação de sua população os protocolos do Governo Federal através do plano nacional, que vem sendo extremamente questionado por sua demora.

Doses para Porto Velho

Na última sexta-feira (12) o prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, anunciou a compra de 400 mil doses de vacina contra a COVID-19 através de um Fundo de Investidores do laboratório de Oxford na Inglaterra, que produz vacina AstraZeneca. De acordo com Chaves, a vacina chega em abril e vacinará 200 mil cidadãos de Porto Velho.

ALE/RO e Câmara Federal
O deputado estadual e secretário da mesa diretora da ALE/RO, Jair Montes, considerou a quantidade de doses de vacinas enviadas para Rondônia como “esmola”. Já o deputado Federal Léo Moraes lamentou o ritmo de vacinação e afirmo que vem intermediado por uma maior remessa de vacinas para o Estado, além da busca de recurso para a compra de doses, como foi no caso de Porto Velho.

 

Fonte: Rondôniaovivo

× Quero anunciar!