🎙 A rádio que todo mundo ouve!

🎼 Escute no rádio, no carro, pelo APP e pelo site!

--:--
--:--
  • cover
    Rádio Porto Velho

Menu

Rondônia Cidadã contempla população com serviços essenciais no próximo final de semana, em Chupinguaia

Os mais de 11 mil moradores do município de Chupinguaia, a 658 quilômetros de Porto Velho, são os próximos beneficiários do programa estadual Rondônia Cidadã, que será promovido no próximo sábado (24) e no domingo (25), pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Assistência e do Desenvolvimento Social – Seas e instituições parceiras. O atendimento ao público acontecerá no primeiro dia das 8h às 16h, e no domingo das 8h às 12h, na Escola Estadual Moacyr Caramello, localizada na Rua Senador Ronaldo Aragão, Setor 10.

Entre os serviços que serão oferecidos, estão a emissão da 1ª e 2ª vias do RG para pessoas com idade a partir dos 12 anos, 2ª via do CPF, cadastro, transferência e 2ª via do título de eleitor, emissão de Passe Livre para pessoa idosa e pessoa com deficiência, auxílio na negociação de dívidas e orientação nas relações de consumo, corte de cabelo masculino (no sábado), cadastro no Programa Mamãe Cheguei, atendimento médico com dermatologista, infectologista e clínico geral, dentre outros.

O governador de Rondônia, Marcos Rocha destacou que, “esse é um programa que tem feito a diferença na vida de muitas pessoas, especialmente das que moram em localidades de difícil acesso, pois os serviços são colocados à disposição de todos, em um fim de semana e em um único local, facilitando assim, o acesso a quem realmente precisa, mas fica impossibilitado de comparecer durante a semana”, destacou.

GOVERNO ITINERANTE

A 53ª edição do Rondônia Cidadã acontecerá em Chupinguaia, como parte da programação do Governo Itinerante, que a partir desta terça-feira levará para a região Sul de Rondônia, ações de secretarias e demais órgãos estaduais de várias áreas, como Saúde; Agricultura; Desenvolvimento Ambiental; Obras e Serviços Públicos; Patrimônio e Regularização Fundiária; Segurança, Defesa e Cidadania; além da Assistência e Desenvolvimento Social; Comunicação; Desenvolvimento da Educação Profissional; de Estradas de Rodagem e Transporte.

Um dos beneficiários da edição realizada nos dias 3 e 4 de junho, em Nova União, David Florêncio disse que, “o Rondônia Cidadã é um programa muito bom. Fiz RG e CPF e fui muito bem atendido, desde a portaria. Esse é um serviço importante porque muita gente não tem como sair daqui para fazer em outra cidade”, ressaltou.

Confira aqui lista de serviços que serão disponibilizados.

× Quero anunciar!