🎙 A rádio que todo mundo ouve!

🎼 Escute no rádio, no carro, pelo APP e pelo site!

--:--
--:--
  • cover
    Rádio Porto Velho

Menu

‘Reimaginar’: rondoniense transforma pontos turísticos de Porto Velho em cenário de desenho animado

E se Porto Velho fosse cenário de um desenho animado? Essa ideia surgiu na cabeça do roteirista e escritor, Matheus Faustino, e ele decidiu tornar real. As imagens “cartunizadas’ das Três Marias, o Prédio do Relógio e da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré (EFMM) viralizaram nas redes sociais.

“Os lugares foram escolhido com base em memórias emocionais e coletivas, com o propósito de permitir que as pessoas reimaginem esses locais que são especiais pra mim e para muita gente, tanto a que são daqui ou que visitam a cidade”, conta o criador das ilustrações ao g1.

Segundo o roteirista, as ilustrações tomaram forma enquanto ele rascunhava artes para um livro infantil. Foi nesse momento que a inspiração surgiu, levando-o a desenhar uma interpretação animada da cidade.

EFMM ilustrada através de inteligência artificial — Foto: Foto: reprodução

EFMM ilustrada através de inteligência artificial — Foto: Foto: reprodução

Os designers foram criados através de inteligência artificial, devido a um problema de saúde que o impossibilita de desenhar. A principal fonte de inspiração para as ilustrações foi um filme de animação japonês, que não apenas oferece imagens atraentes, mas também aborda mensagens significativas.

Matheus ficou surpreso com o grande alcance que as ilustrações tiveram nas redes sociais. Ele relata que notou que a publicação tinha “saído do controle”, quando um jovem o reconheceu em um evento e elogiou seu trabalho.

“A parte mais marcante é que além de elogios, as pessoas agradecem e se sentem presenteadas pela ilustrações da cidade’, ressalta.

Ilustração do Prédio do Relógio criado através de inteligência artificial — Foto: Foto: Reprodução

Ilustração do Prédio do Relógio criado através de inteligência artificial — Foto: Foto: Reprodução

Matheus, que dedica boa parte da sua vida à escrita, sempre teve uma afinidade com a arte, mas aprofundou seu envolvimento quando trabalhou em um local que oferecia cursos em diversas áreas artísticas. Ele aproveitou essa oportunidade para estudar e aprender com seus colegas.

Após o sucesso das imagens, está pensando em oportunidades futuras no campo artístico, embora ainda não tenha definido qual direção seguir.

FONTE: G1RONDONIA

× Quero anunciar!