Droga ilícita poderia render aproximadamente R$ 630.000,00 aos infratores
A Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Guajará-Mirim, interceptou dois carregamentos de drogas durante fiscalização ostensiva na BR 425. As ocorrências foram registradas na manhã de sexta-feira (29).
O primeiro flagrante iniciou-se quando um veículo de passeio (Peugeot 207) não obedeceu a ordem de parada da equipe policial. Após frustrada tentativa de fuga, foram localizados no veículo tabletes de cloridrato de cocaína e maconha.
A segunda prisão ocorreu durante abordagem a um veículo de transporte coletivo por aplicativo. Após buscas realizadas na bagagem de um dos passageiros, foram encontrados diversos pacotes de cloridrato de cocaína. Conforme informado pelo proprietário da droga, o destino dos ilícitos seria a cidade de Porto Velho.
No total, foram apreendidos e encaminhados à Polícia Civil 5.1 Kg de cloridrato de cocaína e 2 Kg de maconha, que, segundo estimativas do Departamento de Polícia Rodoviária Federal poderiam render R$ 628,250,00 (Seiscentos e vinte oito mil duzentos e cinquenta reais) aos infratores.
Os detidos responderão por crime de tráfico de drogas (Art. 33 – Lei 11.343/06).