🎙 A rádio que todo mundo ouve!

🎼 Escute no rádio, no carro, pelo APP e pelo site!

Presidente da CAARO recusa deixar imóvel locado para a entidade e causa constrangimento.

O presidente da Caixa Assistência dos Advogados de Rondônia (CAARO), Elton Fulber, causou constrangimento à categoria ao recusar a entrega de imóvel usado para estacionamento pertencente à Loja União de Perseverança. O contrato foi encerrado e a Maçonaria já havia locado para outro cliente, mas Fulber disse que não poderia devolver o imóvel porque “estaria sofrendo um prejuízo no seu capital político”, deixando o problema para a futura gestão da CAARO. 

Os advogados vêm com preocupação a atitude de Fulber em tentar prejudicar a futura gestora da Caixa, e causar prejuízo financeiro à Maçonaria. “… Estamos tendo um enorme problema para explicar as razões pelos quais não podemos entregá-lo para o fim que foi locado, sendo sua decisão muito prejudicial a nossa instituição, afora os prejuízos de ordem financeira e moral que estamos sofrendo”, disse em carta o venerável Adailton Barbosa.

O atual presidente da CAARO causou discórdia durante as eleições da OAB, postando vídeos maculando a imagem do presidente reeleito Márcio Nogueira. O caso foi parar na Justiça.

Confira carta da Maçonaria:

Porto Velho, 06 de dezembro de 2024

Ao Sr.

Elton Fulber

Presidente da CAARO

Nesta

Ref: Desocupação de imóvel.

Recebemos com muita preocupação a decisão de Vossa Senhoria acerca da não desocupação do imóvel sito à Benjamin Constanti sine, Bairro Olaria, dé nossa propriedade, ao argumento de que com O final de seu mandato à frente da CAARO, estaria sofrendo um prejuízo no seu capital político acaso realizasse a devolução do imóvel nesta oportunidade.

Causa-nos preocupação, Senhor Presidente, pelo fato de que Vossa Senhoria ocupa uma função pública como diretor de uma entidade intimamente ligada -à Ordem dos Advogados do Brasil, é qualquer medida impositiva contra a CAARO também estará atingindo a OAB e todos os advogados do Estado que esta representa.

Com a sua concordância na desocupação do imóvel, que ocorreria dia 30 de novembro de 2024, findamos, dia após; em celebrar novo contrato de locação e estamos tendo um enorme problema para explicar as razões pelos quais não podemos entrega-lo para o fim que foi locado, sendo sua decisão múito prejudicial à nossa Instituição, afora os prejuízos de ordem financeira moral que

É claro que a persistir a situação, seremos forçados a apelar para o Judiciário na busca de nossos direitos, e certamente a repercussão que isto gerará entre os advogados e própria Ordem dos advogados servirá para acarretar prejuízos ainda maiores. ao seu capital político, pois somos sabedores da sua honradez e competência do advogado.

Mas admitir que um advogado não cumpra seus compromissos da forma como Vossa Senhoria vem fazendo, é inaceitável, mormente por ser Presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia, a quem a sociedade jurídica deposita enorme confiança.

Portanto, vimos, uma vez mais, apelar para seu bom senso e da sua capacidade jurídica, que seja-nos autorizado a ingressar no imóvel para que 0 novo locatário possa tomar a devida posse, evitando-se maiores prejuízos para todas as partes envolvidas.

Não há como aguardar pela posse da nova diretoria como Vossa Senhoria sugeriu, pois aí os prejuízos já estarão concretizados

Evidente que tal situação não pode passar desapercebida da Seccional da Ordem dos advogados, para quem estamos encaminhando cópia desta notificação,

Aguardando pela pronta concordância de Vossa Senhoria quanto ao que foi aduzido, solicitamos seja recebida a presente como NOTIFICAÇÃO para que, futuramente, em sendo necessário, seja demonstrado o descumprimento contratual junto ao Poder Judiciário.

Anteciosamente,

Adailton Barbosa

Fonte: Rondônia Agora