🎙 A rádio que todo mundo ouve!

🎼 Escute no rádio, no carro, pelo APP e pelo site!

--:--
--:--
  • cover
    Rádio Porto Velho

Menu

PRÉ LANÇAMENTO: Autora rondoniense retrata suas vivências com a obra norte poético

ESPECIAL MÊS DA MULHER

*Izabel Cristina

 

O singelo livro poético da autora rondoniense Célia Marques carrega uma energia advinda das margens do Rio Madeira, um dos afluentes do Rio Amazonas, existente na região Norte do Brasil. Nele, o leitor terá um encontro poético das palavras consigo mesma, diante a uma diversidade cultural admirável.

Em várias poesias é perceptível a exposição da vida ribeirinha e da força intrinsecamente existente nas mulheres. Um dos grandes focos é a coragem para se viver intensamente, com uma sinceridade grandiosa.

A cada verso, você sentirá a necessidade de adentrar mais e mais neste mundo inspirador.

Trajetória da escritora

Célia Cristina Marques de Oliveira, Comendadora   pela Câmara Brasileira de Cultura Academia de Ciências e Artes SP,   Graduada em Pedagogia, trabalho no ensino Fundamental 1, Coordenadora Pedagógica. Nascida em 08/10/1979 em Queimados, Baixada Fluminense, Rio de Janeiro. Mora em Porto Velho no Estado de Rondônia desde o ano de 1993, tem gratidão pelas oportunidades adquiridas nesta Região Norte, tão próspera e calorosa. No processo de escrita hoje possui duas poesias lançadas (Bora lá Cúria e Agora sou Eu), no livro Poesias de Isolamento 1ª edição, Mato Grosso do Sul Editora Inovar 2022 e duas poesias(Hoje e Pingo) ao vivo gravadas eixo I categoria B no Sarau (Des) Anonimato Edital nº34/2021/Sejucel-CODEC 2ª edição.

Participação Editora Inovar (Antologia Delas Para Elas ).

Participação no e-book Poetas da Madrugada (Selo Revista Projeto Auto estima ) poema Vai amor,  e-book Histórias da Infância ( Selo Revista Projeto Auto Estima) com os poemas : Curiou , são irmãos e Tucumã. e-book, Antologia Nacional lV (Poesias ao Vento), Participação na Antologia Poética Paisagens de  dentro  da Editora Frutificando.

Prêmio da Editora Mágico de OZ  em Paris- França ( Personalidade do Ano 2022) . Prêmio Boas Práticas da Educação de 2022 do Município de Porto Velho Rondônia, por ser a referência  em trabalhar POESIA com seus alunos elevando a autoestima  e promovendo  o incentivo  à leitura  e a Literatura Infantil.

É membro da Associação de Jornalistas e Escritoras de Rondônia  – AJEB RO .

SERVIÇO

Quer adquirir: https://www.editorafrutificando.com.br/norte-poetico

ILUSTRAÇÃO DA CAPA:  Chryselen Lucino

e-mail:chryselenl@gmail.com

Instagram: @chryscristine

e-mail da autora: prof.celiamarques@gmail.com

Instagram: @celiamarques79219

Livro de bolso: 10x15cm

Edição, Diagramação, Produção Editorial, Capista: Janaína Lourenço

 

.

*Izabel Cristina é escritora, professora, presidente do Rotary Club de Porto Velho Madeira Mamoré, presidente da Associação Instituto Babaçu da Amazônia AIBA, Presidente da Associação de Jornalistas e Escritoras de Rondônia, e presidente do Bloco de Carnaval Curumim de Porto Velho

 

× Quero anunciar!