Connect with us

Hi, what are you looking for?

Capital

Porto Velho é a 5ª capital com maior eficiência no combate à Covid-19

O ranking divulgado no portal da Transparência Internacional coloca a capital com 98 pontos numa escala que vai de 0 a 100.

Nesta terça-feira (1º) foi divulgado no portal da Transparência Internacional (TI) o ranking de transparência dos estados e capitais, além do Distrito Federal, no combate à Covid-19 no Brasil. Dentre as 26 capitais brasileiras, Porto Velho é a quinta que mais adota medidas efetivas na luta contra o vírus, alcançando 98.0 pontos.

Desde maio, a TI, um movimento global que faz avaliação dos níveis estatísticos do desempenho das cidades a entidade criou uma escala que vai de 0 a 100, no qual indica as regiões com a maior transparência levando em consideração critérios adotados para classificação como informações sobre contratações emergenciais, doações, medidas de estímulo econômico e proteção social.

Todo o procedimento para análise e um passo a passo para acompanhamento da aplicação estão disponíveis na internet e, contribuem, para que as diversas organizações da sociedade civil organizada de todo o país possam medir, cobrar e fazer uso da transparência em suas localidades.

Este ranking é uma importante ferramenta para promover controle social no combate ao novo Coronavírus no Brasil e no mundo.

SERVIÇO

Todas as informações relacionadas aos gastos da municipalidade no combate à Covid-19 como, por exemplo, contratações emergenciais, licitações/compras, chamamentos públicos, despesas, processo seletivo, medidas de estímulo econômico e proteção, dados abertos (APIs), plano de contingência, estão disponíveis no Portal da Transparência que pode ser acessado aqui.

Comdecom

Fazer Comentário

You May Also Like

Destaques

  O município de Presidente Médici recebeu na manhã desta quarta-feira (20) as primeiras 360 doses da vacina CoronaVac, segundo o secretário de saúde...

TOP 10

Resumos são pequenas descrições opcionais do conteúdo do seu post feitas manualmente, que podem ser usadas em seu tema

Destaques

O Governo de Rondônia entregou na terça-feira (19) o primeiro lote de vacina contra a Covid-19, a CoronaVac, que vai imunizar 3.420 pessoas de...

Destaques

Durante a vigência do decreto nº 25.728, que estabelece hábitos de distanciamento social restritivo, o Programa de Defesa do Consumidor em Rondônia (Procon-RO) informa que está...

× Quero anunciar!