Connect with us

Hi, what are you looking for?

Destaques

Polícia Federal cumpre mandados em terra indígenas

A Polícia Federal no estado de Rondônia deflagrou nesta quarta-feira (02/12/2020) a segunda fase da “Operação KAWYRA”, visando dar cumprimento a 01 (um) mandado de busca e apreensão e 01 (um) mandado de prisão preventiva expedidos pela 3ª Vara da Justiça Federal em Porto Velho.

A investigação tem como objetivo desarticular organização criminosa instalada na região da Terra Indígena Karipuna, com atuação no distrito de União Bandeirantes, município de Porto Velho/RO, dedicada ao desmatamento, queimadas, loteamento e comercialização ilegal de glebas no interior da Reserva Indígena, popularmente conhecida por “grilagem de terra”.

A ação de hoje visa prender um dos principais envolvidos nos crimes investigados, que poderá responder por invasão de terras da União (art. 20, Lei nº 4.947/66), desmatamento ilegal (art. 50-A, Lei nº 9.605/98), estelionato (art. 171, CP), incitação à prática de crime (art. 286, CP), bem como constituição e participação em organização criminosa (art. 2º, Lei nº 12.850/13).

O preso, após ouvido na sede da Polícia Federal, será encaminhado para o sistema prisional estadual onde permanecerá à disposição da Justiça Federal.

O termo “KAWYRA” tem origem na língua indígena Karipuna e significa “floresta”, em referência à atuação da Polícia Federal no sentido de preservar a vegetação nativa da Reserva Indígena e reprimir a atuação de grupos criminosos na região.

Fazer Comentário

You May Also Like

Destaques

  O município de Presidente Médici recebeu na manhã desta quarta-feira (20) as primeiras 360 doses da vacina CoronaVac, segundo o secretário de saúde...

Destaques

O Governo de Rondônia entregou na terça-feira (19) o primeiro lote de vacina contra a Covid-19, a CoronaVac, que vai imunizar 3.420 pessoas de...

TOP 10

Resumos são pequenas descrições opcionais do conteúdo do seu post feitas manualmente, que podem ser usadas em seu tema

Destaques

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) Rondônia esclarece sobre a Resolução n. 809, do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que foi publicada no Diário Oficial da...

× Quero anunciar!