🎙 A rádio que todo mundo ouve!

🎼 Escute no rádio, no carro, pelo APP e pelo site!

 Polícia Civil prende Thouse um dos mais perigosos assassinos de Guajará-Mirim

Na manhã de sexta-feira (13), Policiais do Serviço de Investigações e Capturas prenderam em um beco entre a ruas 8 e 9 no bairro Santa Luzia, um dos elementos mais perigosos de Guajará-Mirim.

De acordo com a Polícia Edvan do Nascimento de 18 anos conhecido por Thouse, conduzia a moto no dia da morte de Geovanna da Silva Nunes de 21 anos, executada com três tiros dia 06 de abril em um bar na Avenida Princesa Isabel no bairro São José em Guajará-Mirim.

Segundo a polícia, autor da morte dela, é Luís Mateus conhecido por DOM, que na época era o número 01 de uma facção criminosa, e foi preso em uma operação no dia 16 de maio, em uma residência na Rua 07 bairro de Santa Luzia, por policiais civis e com o apoio de Policiais Militares do Núcleo de Inteligência do 6ºBPM.

De acordo com a Polícia na época da morte da Giovanna, Thouse e o DOM fizeram um plano para matar ela, eles ficaram em uma casa em frente à igreja do Divino Espirito Santo, no bairro São José, próximo à casa onde Giovanna residia, mas ela estava para um sítio, e aí eles tiveram a ideia de criar um facebook fake, dizendo que tinham umas cartas da facção e precisavam entregar para ela, e de alguma maneira eles a convenceram a voltar para a cidade, e assim eles conseguiram executaram ela.

Depois da morte de Giovanna o alvo passou a ser Fernando Feitosa Dantas o Ponga, que tinha 43 anos.

Ponga foi morto com 4 tiros na noite do dia 23 de abril, no final da Avenida Castelo Branco com Rua 08 no bairro Santa Luzia.

A polícia diz em um relatório apresentado ao Ministério Público que quem matou ponga, foi o DOM, com a moto conduzida por Thouse.

A morte do Ponga não estava programa para aquele dia, ele ia apenas receber uma espécie de disciplina, por que estava furtando demais na região e precisava ser disciplinado, mas ponga conhecia tanto o Thouse quanto o DOM, e eles decidiram naquele momento executar ele, para que não fosse revelada a identidade dos mesmos caso ele chamasse a polícia, após o corretivo.

Depois de Ponga o alvo passou a ser Pedro Henrique de Oliveira Dias de 20 anos, conhecido por Pedrinho, que foi morto em uma residência no Bairro Planalto, no dia 06 de maio com tiros atingiram o tórax, cabeça e pescoço.

A polícia diz que Pedrinho foi morto a mando do DOM, quem executou a tarefa de matar Pedrinho foi Gean Silva, batizado na facção como o SEM ALMA, que também está preso.

Para a polícia, SEM ALMA, matou Pedrinho na companhia de um outra rapaz que a polícia não conseguiu prender e, portanto, não revelou o nome para não atrapalhar as investigações.

A outra morte cometida por esse grupo e que também tem a participação de Thouse é a morte de Jeferson Coelho Lobo de 32 anos, que trabalhava como churrasqueiro, e foi assassinado, na esquina da avenida Balbino Maciel com a rua 09, no bairro Santa Luzia, no dia 17 de maio por volta de 21h50min.

De acordo com a polícia quem matou o Jeferson foi o próprio Thouse, que naquele dia estava na companhia de Fábio Junior Macurap, que tem o nome citado em vários furtos e roubos e se diz integrante da facção.

O 5º homicídio cometido por esse grupo, foi o de Cleison Souza Gomes de 25 anos conhecido por Bebê, que foi morto com mais de 10 tiros, no dia 25 de Junho na Avenida Donaldo do Patrocínio no Jardim das Esmeraldas.

As investigações apontam que Bebê caiu na realidade em uma conspiração, por que ele saiu da cadeia naquele mesmo dia por volta de 15h00min, com a missão de entregar algumas cartas ao 01 do Comando Vermelho.

A orientação é que ele aguardasse para entregar as cartas, em uma casa, mas ele foi surpreendido na casa por Thouse, que estava na companhia de mais 03 elementos que a polícia pediu para não revelar os nomes ainda, imagens revelam a ação dos 04 elementos horas antes do crime, e o sinal de tornozeleira mostra a participação de um deles passando várias vezes em frente a casa onde o crime aconteceu.

Dias após a morte de Cleison, Thouse invadiu uma casa próximo ao Supermercado Gonçalves e efetuou 13 disparos em uma residência na tentativa de matar um rapaz, que seria membro de uma facção rival

Após esses homicídios e essa tentativa, a polícia diz que o Thouse assumiu a 2ª posição do comando vermelho em Guajará-Mirim, e passou a ser o mais temido do comando.

Para prender Thouse a polícia montou um enorme aparato, por que os policiais descobriram durante as investigações que ele dizia, que caso a polícia chegasse até ele, ele não se entregaria e iria trocar tiros se fosse necessário.

O Thouse que é apontado pela polícia como um elemento de alta periculosidade, foi preso por um dos roubos que cometeu na COMARA, e mesmo aparecendo como autor de vários homicídios é réu primário, e a prisão dele era uma das ações mais esperadas pela polícia.

Fonte: Agora Guajará