🎙 A rádio que todo mundo ouve!

🎼 Escute no rádio, no carro, pelo APP e pelo site!

--:--
--:--
  • cover
    Rádio Porto Velho

Menu

PM desencadeia a Operação Escola Segura em Rondônia

O governo de Rondônia por meio da Polícia Militar, desencadeou a Operação Escola Segura, com o objetivo de garantir a segurança nas instituições educacionais, com difusão de orientações de segurança para equipes pedagógicas e alunos, além de reforçar o policiamento de rotina já realizado pelas patrulhas escolares.

Estiveram reunidos o coordenador de Planejamento Operacional, representando o Comando da Polícia Militar e comandantes regionais de policiamento e de unidades situadas nos diversos municípios rondonienses.

Segundo o coordenador de Planejamento Operacional da PM, coronel Marcos Freire, a ideia é fazer com que a comunidade estudantil se sinta segura para dar continuidade às atividades letivas

Estratégias

Para garantir a segurança nos estabelecimentos de ensino será feito o acompanhamento da entrada dos alunos no início das jornadas letivas, além de orientações de segurança. Nos distritos, as equipes policiais também estarão presentes nas escolas com visitas esporádicas e periódicas.

Na região Cone Sul do Estado

Policiais Militares do 3º Batalhão (3° BPM) deram início a execução da Operação Escola Segura nesta quinta-feira, na cidade de Vilhena e outros municípios da região Cone Sul do Estado.

Mais de 100 escolas da região recebem reforço na segurança. Os militares das patrulhas reforços, intensificam o policiamento ostensivo e a ação presença nos interiores e entornos das áreas escolares.

Durante a operação também é feito o contato com os gestores das unidades educacionais a fim de sanar dúvidas de segurança, bem como para reestabelecer a sensação de segurança, tendo em vista que é função primordial da Polícia Militar de Rondônia zelar pela paz social e manutenção da segurança pública.

O comandante do 3º BPM – Batalhão e Polícia Militar, tenente-coronel Helberth Aldimas ressalta que “não há motivo para pânico diante das informações veiculadas, porém é importante o estado de alerta a situações atípicas e pessoas estranhas ao ambiente. Mas esse estado de atenção sempre deve acontecer, independentemente de fatos de violência externa que tomamos conhecimento através dos veículos de comunicação”, frisa o comandante.

Contextualização

A Operação Escola Segura acontece em função da elevada demanda solicitada por profissionais da comunidade escolar, devido aos recentes casos trágicos de ataques em escolas ocorridos no País.

Fonte: Agora Guajará

× Quero anunciar!