🎙 A rádio que todo mundo ouve!

🎼 Escute no rádio, no carro, pelo APP e pelo site!

--:--
--:--
  • cover
    Rádio Porto Velho

PF investiga esquema que pode ter causado mais de R$ 15 milhões de dano com extração ilegal de madeira em RO

Quatro mandados de busca e apreensão são cumpridos em Vista Alegre do Abunã (RO) em desfavor de madeireiras e pessoas físicas

Operação Fake Wood da PF em Rondônia — Foto: Divulgação/PF

A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta quinta-feira (25), uma operação para desarticular um esquema de fraude ao Sistema Oficial de Controle de madeiras extraídas da floresta. Segundo a PF, os criminosos possuem empresas fictícias e usam transações falsas de compra e venda de madeira, com o objetivo de obter saldo virtual para cobrir a comercialização de madeiras extraídas de locais proibidos e torná-las “legais”.

Quatro mandados de busca e apreensão são cumpridos em Vista Alegre do Abunã (RO) em desfavor de madeireiras e pessoas físicas. A Justiça Federal determinou o sequestro e bloqueio de bens dos investigados, sendo R$ 15.802.668,25, apontado por Peritos Federais como representativo do dano causado.

Fonte: G1 RO

× Quero anunciar!