🎙 A rádio que todo mundo ouve!

🎼 Escute no rádio, no carro, pelo APP e pelo site!

Operação apura suspeita de irregularidades em contrato de R$ 6,6 milhões para cuidados de animais em Rondônia

A Polícia Civil de Rondônia deflagrou, nesta última terça-feira (25), a Operação PET$, com o objetivo de investigar possíveis irregularidades em um contrato de mais de R$ 6,6 milhões destinado ao atendimento de animais abandonados em Porto Velho e Ji-Paraná.

A ação é conduzida pela Delegacia de Combate à Corrupção (Decor) e cumpriu nove mandados de busca e apreensão em uma empresa contratada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema) da capital. As investigações apontam indícios de favorecimento na contratação, uso indevido de recursos públicos e falhas na execução do serviço.

Segundo a Polícia Civil, a operação busca reunir mais provas, recuperar o dinheiro público e apurar a responsabilidade dos envolvidos. O trabalho teve apoio da Polícia Judiciária, Ministério Público de Contas (MPC) e Tribunal de Contas do Estado (TCE-RO).

Em nota, a Prefeitura de Porto Velho informou que não há indícios de envolvimento de gestores da atual administração e afirmou colaborar com os órgãos de controle, reforçando o compromisso com a integridade na aplicação dos recursos públicos.