Novos Gestores: AROM e Bancada Federal recebem prefeitos eleitos em plenária municipalista

Todos os 52 municípios de Rondônia já decidiram e elegeram os prefeitos para os próximos quatro anos. A partir de agora, é preciso haver integração e transparência para que o atual gestor encerre o mandato e ocorra uma transição sem muitas rupturas de políticas públicas.

Para recepcionar os prefeitos eleitos e apresentá-los para um Norte de conhecimento e caminhos que possam ser alinhados para uma eficaz gestão, a Associação Rondoniense de Municípios (AROM) já iniciou várias ações. A primeira delas foi uma palestra com o procurador do Estado do Paraná, Dr. Artur Leandro Veloso de Souza, especialista em direito público.

 Já no próximo dia 7 de dezembro, segunda-feira, acontece o primeiro encontro presencial, em Porto Velho. Será uma plenária municipalista entre os prefeitos e prefeitas eleitos e toda a bancada federal de Rondônia, que, em parceria com a AROM, organiza o evento. O objetivo é promover a apresentação dos novos gestores a os parlamentares, proporcionando a aproximação e integração com o intuito de uma melhor governança nos próximos quatro anos.

Para finalizar 2020, de 7 a 14 de dezembro haverá um mega evento – “Encontro dos Eleitos – Integrar para Governar” -, organizado pela AROM, em parceria com a Confederação Nacional de Municípios (CNM), para os 52 prefeitos eleitos. Uma imersão de quatro dias, com trocas de experiências, palestras sobre gestão, governança, interação entre com os secretários de estado, parlamentares, órgãos federais, Tribunal de Contas, Ministério Público, Sebrae e outros organismos que podem auxiliar no desenvolvimento da administração pública municipal.

O evento conta com a parceria da Superintendência de Estado do Desenvolvimento Regional, do Sebrae. Na abertura, o ministro Augusto Nardes, do Tribunal de Contas da União (TCU), irá falar com os eleitos sobre governança. O Ministério Público e o Tribunal de Contas do Estado falarão sobre suas “Funções, responsabilidades e expectativas do Órgão em relação aos gestores”. O encerramento ficará por conta do doutor em Direito, Tiago Miranda Minagé, com o temas “Compliance – Controle contra corrupção na gestão pública”. E, na sequência, uma plenária municipalista entre os novos gestores e os 24 deputados estaduais.

O evento será totalmente gratuito aos prefeitos eleitos, incluindo hospedagem e alimentação. No entanto, é preciso confirmar a presença com antecedência em www.arom.org.br.

 Plenária Municipalista

Quando: 07 de dezembro

Público exclusivo: prefeitos eleitos

Onde se inscrever: escola.arom.org.br/curso/18

Encontro dos Eleitos

Quando: 14 a 17 de dezembro

Público exclusivo: prefeitos eleitos e um acompanhante

Onde se inscrever: www.arom.org.br.

Visualizações:
23
Tags usadas:
Categoria:
Destaques · politica

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Quero anunciar!