Capital Rondônia

Nova empresa de transporte público de porto velho é apresentada em reunião com empresários

Assessoria

Com uma frota nova, com 143 ônibus, e a remodelação dos trajetos do transporte urbano, em outubro Porto Velho passa a ter um novo conceito de transporte público

Foi apresentada na tarde desta sexta-feira (28), no auditório da CDL, a nova empresa de transporte coletivo de Porto Velho. A reunião contou com a presença do secretário municipal de trânsito, Nilton Kisner, do presidente da Fecomércio/RO, Raniery Araujo Coelho, da presidente da CDL, Joana Joanora, do presidente do Instituto de Ação Empresarial do Estado de Rondônia, Francisco Holanda e do sócio administrador da JTP Transportes, Serviços, Gerenciamento e Recursos Humanos Ltda, Paulo Henrique Wagner, entre outros empresários.

Na ocasião, o secretário Kisner afirmou que, com a entrada da JTP Transportes, o que se procura é mudar a qualidade do serviço público de transporte da cidade, ou seja,  “Queremos levar aos usuários do transporte coletivo uma qualidade de transporte com maior conforto e com credibilidade, que atualmente o município não consegue oferecer”. O secretário disse ainda que está sendo proposta uma remodelação dos trajetos das linhas de ônibus, o que foi discutido com a empresa, para potencializar a nova frota, de 130 ônibus e mais 10% de reserva, isto é, 143 veículos, com a alteração das linhas que, antes eram todas convergentes para o centro, o que deve ser modificado por linhas que unam os bairros entre si, sem ter que passar pela 7 de Setembro.

O secretário da Semtran apresentou o Sr. Wagner, sócio administrador da empresa JTP, que discorreu como serão operacionalizados os novos cartões, como se poderá adquirir, em quais pontos e as questões que envolvem a nova dinâmica do trânsito municipal. Também foi esclarecido que os novos ônibus devem entrar em operação somente no dia 17 de outubro. Depois de uma série de questionamentos, a presidente da CDL, Joana Joanora, disse “Esperamos que, realmente, a vinda da JTP Transportes represente um novo conceito do transporte público de nossa capital e, por fim, tenhamos uma sensível melhoria dos ônibus. Porto Velho estava precisando de um transporte melhor”.

O empresário Francisco Holanda, presidente do Instituto de Ação Empresarial disse que “Até que enfim estamos dando um passo, em termos de transporte público de Porto Velho. Pelo que entendemos teremos uma racionalização da frota e um atendimento muito melhor”.

Já o presidente da Fecomércio/RO, Raniery Coelho, aproveitou para parabenizar o prefeito e sua equipe que “Depois de um árduo trabalho mostrou sua responsabilidade com a população, tão necessitada de um serviço, que é essencial, e que paga seus impostos, suas passagens, com trabalho duro e merece receber em troca serviços de ótima qualidade. Com a nova empresa e uma melhor estrutura dos veículos, o transporte coletivo de Porto Velho vai mudar”.

Fecomércio

× Quero anunciar!