Durante a manhã desta quarta-feira (21), o delegado Regional de Polícia Civil de Guajará-Mirim, Dr. Rogério Pereira dos Santos, e a Delegada Titular da 1ª delegacia de Polícia Dra Luanda Luíza Mota Ximenes, em alusão ao dia do Patrono da Polícia Civil, Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes, saúde e homenageia a todos os Policiais Civis lotados em Guajará-Mirim e Nova Mamoré.
O Delegado Regional Dr. Rogério, lembrou com pesar dos policiais que perderam a luta contra a Covid-19, e fez questão de citar um a um, sendo eles: Sérgio da Cruz, Elias Teixeira, Dionízio Ferreira Lopes, e o Perito Papiloscopista de Nova Mamoré, Adalberto Silva Clímaco. Foram perdas irreparáveis para a sua regional e para a segurança pública que ainda não conseguiu superar as perdas.
Dr. Rogério disse em entrevista na manhã desta quarta-feira, que o respeito à dedicação, ética e comprometimento ao trabalho dos profissionais que perderam a vida jamais serão esquecidos.
Aos que estão atuando nesse momento de pandemia, ele lembrou que a árdua missão de cada policial civil, no dever de garantir a segurança e paz à sociedade rondoniense continua. Os serviços rotineiros não cessam somados aos trabalhos que vêm sendo desencadeados neste momento de crise em que o mundo enfrenta a pandemia do coronavírus.
Para o Delegado, todos os profissionais da linha de frente, incluindo os da Segurança Pública, são dignos de elogios e reconhecimento pelo grandioso serviço desenvolvido, e espera que estes servidores sejam o quanto antes inclusos na lista de prioridades para serem imunizados na campanha de vacinação.
Fonte: Assessoria