O esporte de Rondônia está de luto. Faleceu na tarde desta terça-feira, 8, Lourival Domingos Lopes, o “Becão”, aos 66 anos, após complicações decorrentes de um câncer. Nas redes sociais, profissionais da área de comunicação, gestores e atletas lamentaram a perda de um dos maiores árbitros do estado de Rondônia.
Em 1972, “Becão” apitou seu primeiro jogo na decisão entre o combinado do Kalifa e o Fortaleza. A partir daquela partida, ele seguiu a carreira de árbitro em 1986, após o curso da CBF, ele apitou três jogos pelo Copão da Amazônia. Becão também foi atleta e dirigente do sindicato dos árbitros.
João Dalmo, comunicador, lamentou a perda do amigo. “Escreveu uma grande história em sua vida, como desportista e Ser humano. Deixa um grande legado”, disse ele nas redes sociais. A secretária de Esporte de Porto Velho, Ivonete Gomes, também lamentou a morte de Becão. “Deixa uma lacuna em nosso meio esportivo. Rogo a Deus que o receba em sua Moradia Eterna e derrame bençãos sobre sua família”, declarou.
Rondoniagora