Connect with us

Hi, what are you looking for?

Destaques

Morre no Rio de Janeiro aos 68 anos, Paulinho, vocalista do Roupa Nova

Divulgação

Vagalume

Morreu na noite desta segunda-feira (14), aos 68 anos, Paulo César Santos, o Paulinho, um dos integrantes da banda Roupa Nova. A informação foi confirmada ao R7 pela a assessoria de imprensa do grupo.

O artista estava internado há mais de um mês na UTI (Unidade de Tratamento Intensiva) do Hospital Copa D’or, na Zona Sul do Rio, lutando contra complicações da covid-19. Mais cedo, o estado de saúde do cantor já era grave.

No Instagram, a banda deu mais detalhes sobre o espisódio.

Leia mais: Paulinho e o Roupa Nova dominaram tudo nos anos 80

“Acabamos de receber a notícia que ele veio a falecer de falência de múltiplos órgãos após ser acometido pela infecção do vírus COVID 19. Paciente decorrente de outras co-morbidades, entre elas um transplante de medula óssea devido a um linfoma. Ele teve uma parada cardiorrespiratória hoje, que levou à parada dos órgãos”, explicou o texto publicado.

O músico contraiu a covid-19 durante a recuperação do transplante de medula óssea, realizado no início de setembro deste ano. Ele realizou uma cirurgia para tratar de um câncer linfático e chegou a ter alta após o procedimento.

Trajetória

Paulo César Santos, mais conhecido como Paulinho, era vocalista e percussionista do grupo Roupa Nova. Ele fez parte da banda desde a formação original, no início de 1980.

Antes, na década de 1970, Paulinho também havia sido vocalista e percussionista da banda Los Panchos Villa, ao lado de Kiko e de Feghali. Em seguida, foi tocar nas apresentações do grupo Os Famks.

Em 2021, o Roupa Nova completará 40 anos de carreira. Em quatro décadas de existência, o grupo emplacou dezenas de músicas em teledramaturgias. Entre as mais famosas estão Whisky a Go-GoDonaVolta pra MimAnjo, Seguindo no Trem AzulA Viagem, Coração Pirata.

Fonte: Agência Brasil
Fazer Comentário

You May Also Like

Destaques

  O município de Presidente Médici recebeu na manhã desta quarta-feira (20) as primeiras 360 doses da vacina CoronaVac, segundo o secretário de saúde...

Destaques

O Governo de Rondônia entregou na terça-feira (19) o primeiro lote de vacina contra a Covid-19, a CoronaVac, que vai imunizar 3.420 pessoas de...

TOP 10

Resumos são pequenas descrições opcionais do conteúdo do seu post feitas manualmente, que podem ser usadas em seu tema

Destaques

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) Rondônia esclarece sobre a Resolução n. 809, do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que foi publicada no Diário Oficial da...

× Quero anunciar!