Connect with us

Oi, o que você está procurando?

politica

Jaru vai ter hospital veterinário público do IFRO, anuncia Mosquini

Divulgação

O campus do IFRO em Jaru passa por ampliação em suas dependências e se prepara para oferecer uma estrutura mais ampla e moderna aos alunos. A boa notícia foi confirmada pelo diretor do campus, professor Renato Delmonico, que explicou que após o término da ampliação, a instituição aumentará sua capacidade para receber mais alunos do ensino presencial, nível médio e superior.

O deputado federal Lucio Mosquini é um grande parceiro do IFRO e viabilizou recursos através de uma ação parlamentar junto ao MEC para construção de um Hospital Veterinário no Instituto Federal de Rondônia, no Campus de Jaru.

O moderno hospital veterinário é uma obra que abrange 1.200m² e dará suporte aos alunos que estão realizando o curso de medicina veterinária. A ideia é oferecer aos estudantes um local para realizar atendimentos clínicos, cirúrgicos e laboratoriais do curso de Medicina Veterinária e outros cursos.

O reitor do IFRO professor Uberlando Tiburtino destacou que o parlamentar viabilizou R$ 4,8 milhões para construção da clínica veterinária.

O deputado federal Lucio Mosquini ressaltou que se trata de um valor expressivo e que certamente irá ajudar a elevar ainda mais o nível de aprendizado dos estudantes.

Mosquini disse que investir no ensino e educação das crianças e jovens é o maior legado que podemos deixar para as próximas gerações.

Assessoria

Faça um comentário

Notícias relacionadas

Rondônia

Um vídeo que mostra os últimos minutos de vida de uma mulher que foi morta pelo tribunal do crime. A jovem identificada como Adriana...

Destaques

O Brasil bateu mais uma triste marca na pandemia nesta terça-feira (23), registrando mais de 3 mil mortes por Covid em um dia pela primeira...

Destaques

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Rondônia informa os horários de restrição de circulação de veículos em razão dos feriados de Natal e de...

Capital

A Caixa Econômica Federal depositará o dinheiro na conta corrente informada pelo trabalhador ou na conta poupança digital, usada para pagar o auxílio emergencial,...

Publicidade
× Quero anunciar!