🎙 A rádio que todo mundo ouve!

🎼 Escute no rádio, no carro, pelo APP e pelo site!

ITAPUÃ DO OESTE: Secretária da Seduc recebe professores para tratar melhorias para 2025.

Com foco nas melhorias na Rede Municipal de Itapuã do Oeste, a Secretária Estadual de Educação, Ana Lúcia Pacini se reuniu nesta segunda-feira (16) com o vice-prefeito eleito, Professor Altair (UNIÃO) e as professoras Luciana Fontinele e Andersilane dos Santos Rocha, que respectivamente assumirão cargos de Secretária e Secretária-Adjunta da Educação da cidade.
 
Durante a reunião, foram discutidas propostas dos integrantes que fazem parte da equipe de transição do município como: alinhamento e parceria mais próxima entre Estado e Município, qualidade de ensino e incentivo a formação continuada dos educadores, a manutenção dos índices do Sistema Permanente de Avaliação da Educação de Rondônia –SAERO, Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica –SAEB e o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica-IDEB.

“Estamos de portas abertas para Itapuã que vem com renovação para os próximos quatro anos. O que vocês precisarem podem contar com todo o suporte da Seduc, seja da nossa equipe de convênio, engenharia e demais áreas. Serão sempre bem-vindos”, disse a Secretária.

REFORMA DE ESCOLA MUNICIPAL
 
Na oportunidade, foi colocada em pauta, a urgência da reforma do antigo prédio da Escola Municipal Sossego da Mamãe. O local que precisa de reparos nos banheiros, piso, pintura entre outras necessidades foi desocupado no final de janeiro deste ano.
 
“Uma de nossas prioridades nos primeiros meses de 2025 é a reforma da escola. Onde há um quantitativo expressivo de alunos matriculados entre 1º e 5º anos do ensino fundamental da nossa rede municipal”, relatou o professor Altair.  
 
Atualmente, a rede municipal é responsável pela educação de aproximadamente 1.200 alunos de creche ao 5ª ano. Só em um prédio estão estudando juntos cerca de 800 alunos das escolas Sossego da Mamãe e Dr. Custódio
 
“É importante destacar que em uma única escola está recebendo um número muito elevado de alunos e as devidas melhorias são essenciais para que os alunos possam ter mais conforto e melhor espaço no dia-a-dia”, disse a professora Luciana Fontinele. 

Fonte: Rondonia ao vivo