O irmão de Herlison Diego de Siqueira, mais conhecido como “Dom Diego”, foi preso nesta segunda-feira (2) em Jaru (RO), suspeito de assassinar o empresário e criador de conteúdo. A investigação da Polícia Civil concluiu que o crime, ocorrido em setembro de 2023, foi motivado por uma disputa de herança.
O que você vai ver neste texto:
- Detalhes sobre o crime e as investigações
- Quem era Dom Diego e sua atuação como criador de conteúdo
- Desdobramentos legais e encerramento do inquérito
Dom Diego, de 35 anos, foi morto a tiros em uma emboscada na frente da chácara onde morava, às margens da BR-364, em Jaru. A localização do crime, a menos de 1 km da área urbana da cidade, chamou a atenção das autoridades pela violência em plena proximidade com o centro populacional.
Segundo a Polícia Civil, o suspeito, que já havia ameaçado o irmão anteriormente, não conseguiu sustentar o álibi apresentado no dia do crime, o que levou à sua identificação e prisão. Com isso, a polícia encerrou o inquérito, e o suspeito deverá responder pelo crime de homicídio.
Herlison Diego, conhecido como “Dom Diego”, era famoso na região de Jaru não apenas como empresário, mas também como criador de conteúdo digital. Ele produzia vídeos para Instagram e YouTube, especialmente sobre esportes radicais com carros e motos, atividade para a qual possuía um espaço destinado. Um de seus vídeos mais populares era uma brincadeira sobre o calor intenso em Rondônia, que conquistou grande engajamento nas redes sociais.
Com a prisão do irmão, o caso ganha novos desdobramentos jurídicos enquanto a comunidade local lamenta a perda de um criador que marcou sua presença tanto no digital quanto na vida social da região.
Fonte: G1