🎙 A rádio que todo mundo ouve!

🎼 Escute no rádio, no carro, pelo APP e pelo site!

--:--
--:--
  • cover
    Rádio Porto Velho

Menu

CHUVAS INTENSAS: INMET e Defesa Civil emitem alerta laranja em Rondônia e Cacoal

da Redação

O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) publicou na manhã de hoje, aviso comunicando Alerta Laranja para Rondônia a partir das 9h50 desta segunda-feira (20.03). De acordo com o Instituto, as chuvas ficarão entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, com ventos intensos (60-100 km/h).

Também conforme o comunicado do INIMET, há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas no estado.

Cacoal

A Defesa Civil de Cacoal, município localizado há  479 km da capital do estado também emitiu Alerta Laranja. Segundo a repartição pública, os riscos de alagamentos, também são atribuídos às chuvas que vêm caindo no decorrer da última semana, e se intensificaram neste final de semana. Com isso, houve uma elevação do volume de água nos rios: Pirarara e Machado.

A equipe também está monitorando a situação dos rios e igarapés no perímetro urbano do município, e pede à população que fique em alerta. A coordenação também solicita atenção das pessoas para que, em caso de alagamentos, evitem travessias seja à pé, de carro ou moto, onde houve represamento.

× Quero anunciar!