Connect with us

Oi, o que você está procurando?

Interior

IFRO de Cacoal abre inscrições para curso de idiomas

Divulgação

O Centro de Idiomas do IFRO (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia), Campus Cacoal, está com duas seleções abertas para o Centro de Idiomas. O campus seleciona bolsistas para serem colabores nos cursos de formação inicial e continuada ofertados. E também abriu seleção para 800 vagas para alunos em quatro diferentes cursos do Centro de Idiomas: Espanhol Básico EaD, Inglês Básico EaD, Português como Língua de Acolhimento EaD e Redação Acadêmica e Profissional EaD.

O edital de seleção de candidatos aos cursos de Formação Inicial e Continuada do Centro de Idiomas do Campus Cacoal, na modalidade EaD, está com inscrições abertas no período de 04 a 29 de setembro de 2020. As capacitações possuem 200 vagas cada, para 180 horas de curso. Há requisitos mínimos para serem cumpridos ao concorrer nas vagas e a idade mínima é de 16 anos.

O Centro de Idiomas foi criado pela Resolução 70/2016, com a missão de “promover […] a oportunidade de adquirir conhecimentos em outras línguas […]. Busca-se, com esta iniciativa, a preparação fundamentada de recursos humanos que estejam aptos a se comunicar com fluência na língua alvo desejada para cada situação”. Entre outros objetivos a serem atingidos, o Centro de Idiomas capacita servidores e discentes em uma ou mais línguas adicionais, visando à mobilidade acadêmica e à cooperação internacional (transferência de tecnologia, pesquisa, produção acadêmica, desenvolvimento de patentes e metodologias, entre outros).

A inscrição ocorre exclusivamente de forma on-line, pelo endereço eletrônico: https://forms.gle/LUCynbYovnz1msJt8. O candidato deverá prestar todas as informações corretamente e apresentar os documentos solicitados para a inscrição. Pode-se candidatar a apenas um curso e será considerada, para efeito de inscrição, a última versão enviada do formulário preenchido.

O Processo de Seleção será por sorteio eletrônico, atendendo o quantitativo de vagas do edital. Terá direito ao certificado de conclusão de curso quem concluir com êxito os componentes curriculares previstos para o curso, cujo aproveitamento mínimo é de 60% das pontuações nas atividades propostas.

Mais informações sobre a seleção para os cursos, clique AQUI.

Bolsistas

Outra seleção do Campus Cacoal é a de bolsistas para serem colabores nos cursos de formação inicial e continuada ofertados pelo Centro de Idiomas. As vagas são para: Apoio Técnico para Gestão de Sistemas, Supervisor de Cursos, Orientador/Mediador e Professor Formador/Conteudista As bolsas variam entre R$ 18 e R$50 da Hora-Atividade. As inscrições são on-line e estarão abertas até o dia 15/09 no link https://forms.gle/6KdURh3HKFPuPDnm8. Para mais informações acesse o edital: https://bit.ly/2Zasc8V.

Link de acesso

Publicidade. Continue lendo sua matéria ao descer mais a página

Os editais de seleção de alunos e de colaboradores podem ser acessados AQUI.

Assessoria

Faça um comentário

Notícias relacionadas

Rondônia

Um vídeo que mostra os últimos minutos de vida de uma mulher que foi morta pelo tribunal do crime. A jovem identificada como Adriana...

Destaques

O Brasil bateu mais uma triste marca na pandemia nesta terça-feira (23), registrando mais de 3 mil mortes por Covid em um dia pela primeira...

Destaques

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Rondônia informa os horários de restrição de circulação de veículos em razão dos feriados de Natal e de...

Capital

A Caixa Econômica Federal depositará o dinheiro na conta corrente informada pelo trabalhador ou na conta poupança digital, usada para pagar o auxílio emergencial,...

Publicidade
× Quero anunciar!