Por volta de 20h00min desta segunda-feira (12), um frentista do posto do Sival foi vítima de assalto enquanto trabalhava na Avenida 15 de novembro no bairro da Serraria.
De acordo com a ocorrência policial, o frentista de 41 anos estava trabalhando no Posto, quando foi surpreendido por dois elementos em uma motocicleta Honda Titan de cor Verde que chegaram rapidamente.
O frentista relata que o garupa da moto trajava bermuda Jeans e camiseta azul, esta desceu da motocicleta e de posse de uma arma de fogo tipo garrucha e anunciou o roubo.
Durante a ação criminosa o elemento conseguiram levar a quantia R$ 400,00 (quatrocentos reais), e um aparelho celular Motorola modelo Moto G de cor Branca.
Logo após o assalto uma viatura da Polícia Militar passou nas proximidades, foi acionada e iniciou as buscas, e logo visualizaram uma motocicleta saindo em alta velocidade, eles foram seguidos e abordados na Avenida 13 de Setembro, sendo que o suspeito desceu da motocicleta e saiu em disparada, mas foi alcançado em um matagal já na Avenida 10 de Abril.
Alisson Lima de Vasconcelos de 22 anos confessou o assalto e disse à polícia que era foragido do sistema prisional, e que durante a fuga havia jogado uma arma de fogo tipo garrucha, calibre .36 com uma munição intacta.
A arma foi recuperada e ele conduzido e apresentado ao comissário de plantão na Delegacia Regional de Polícia Civil onde foi flagranteado por porte ilegal de arma de fogo.
Fonte: Agora Guajará