Connect with us

Oi, o que você está procurando?

Capital

Feriado de Corpus Christi: veja o que abre e o que fecha em Porto Velho

Na próxima quinta-feira (3) é celebrado o Dia de Corpus Christi. Essa é uma data comemorativa religiosa da igreja Católica e não está no rol dos feriados nacionais. Por isso, os municípios definem se o dia é feriado através de decretos.

Em Porto Velho há uma Convenção Coletiva do Trabalho entre a Fecomércio e sindicatos e ficou acordado que Corpus Christi é feriado.

Os estabelecimentos que decidirem pelo funcionamento pleno devem seguir as regras do decreto de distanciamento social impostas pelo Governo de Rondônia, a fim de controlar a pandemia da Covid-19.

Veja o que abre e o que fecha na quinta-feira em Porto Velho:

 

  • Prefeitura de Porto Velho

 

A Prefeitura de Porto Velho informou que será feriado no município. O expediente voltará normalmente na sexta-feira (4).

As Unidades Básicas de Saúde (UBSs), os ambulatórios de especialidades (CAPS, CAPS Ad, CAPS I, CER, SAE, CIEVS, CRSM, Policlínica Rafael Vaz e Silva, CEM), as Unidades de Saúde de Urgência e Emergência 24 horas, UPAS Sul, Leste e Jaci-Paraná e Pronto Atendimentos Ana Adelaide e José Adelino e Call Center, que estão sob a responsabilidade da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), manterão atendimento normal.

  • Vacinação

 

Segundo a Semusa, na quinta-feira (3) não haverá vacinação contra a Covid-19 nos pontos de atendimento.

De acordo com a Federação e Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Rondônia (Fecomércio-RO), a data é considerada feriado. Portanto, o empregado que decidir abrir o comércio deve “utilizar a mão-de-obra de seus funcionários, sendo que as horas serão consideradas extraordinárias em 100%”.

  • Bancos

De acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), as agências não abrem na quinta, mas voltam ao normal na sexta-feira. Durante o dia de ausência, os clientes poderão procurar os canais remotos, como call center ou internet e mobile banking.

As contas de consumo e carnês que vencem em 3 de junho poderão ser pagas sem acréscimo no próximo dia útil.

Publicidade. Continue lendo sua matéria ao descer mais a página
  • Ministério Público de Rondônia (MP-RO)

O MP deve funcionar em regime de plantão durante a quinta e na sexta-feira (2) será ponto facultativo. As atividades devem retomar somente na próxima segunda (7).

  • Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ-RO)

O TJ informou que a quinta-feira é considerada feriado e na sexta foi instituído ponto facultativo no órgão.

Fonte: G1RO

Faça um comentário

Notícias relacionadas

Destaques

O Brasil bateu mais uma triste marca na pandemia nesta terça-feira (23), registrando mais de 3 mil mortes por Covid em um dia pela primeira...

Capital

A Caixa Econômica Federal depositará o dinheiro na conta corrente informada pelo trabalhador ou na conta poupança digital, usada para pagar o auxílio emergencial,...

Brasil

A Associação Médica Brasileira (AMB) divulgou um boletim nesta terça-feira (23) na qual condena, entre outros pontos, o uso de remédios sem eficácia contra...

Mundo

O Canal de Suez, no Egito, é uma das principais travessias marítimas do mundo para o transporte de mercadorias e matérias-primas. Desde terça-feira, a passagem...

Publicidade
× Quero anunciar!