🎙 A rádio que todo mundo ouve!

🎼 Escute no rádio, no carro, pelo APP e pelo site!

Estudante de medicina morre em acidente na Ponte da Amizade; marido segue internado

Larissa Moura, de 30 anos, natural de Rondônia, faleceu em um grave acidente na Ponte da Amizade, que liga Foz do Iguaçu (PR) a Ciudad del Este (Paraguai), na última terça-feira (20). Ela e o marido, Daniel Vitor de Paula, também estudante de medicina, estavam em uma motocicleta quando colidiram frontalmente com uma van. Daniel permanece internado em estado grave.

O casal mudou-se para Foz do Iguaçu há seis anos, com o objetivo de cursar medicina no Paraguai. Após o nascimento do filho, de dois anos, decidiram residir no Brasil para facilitar o acesso a creches e evitar deslocamentos diários com a criança. Larissa era descrita por amigos como dedicada e determinada a realizar seu sonho de se tornar médica.

No dia do acidente, a motocicleta em que estavam colidiu com uma van que seguia no sentido contrário. O motorista da van relatou à Polícia Rodoviária Federal (PRF) que não percebeu que a moto havia ficado presa sob o veículo, o que resultou no arrastamento e posterior incêndio da motocicleta.

O corpo de Larissa foi velado em Foz do Iguaçu e posteriormente trasladado para Roraima, onde será sepultado. Daniel, que é jogador amador de futebol, continua hospitalizado, e o filho do casal está sob os cuidados dos avós paternos, que estavam em Foz do Iguaçu para visitá-los no momento do acidente.

Entenda o caso:

  • Quem era Larissa Moura? Estudante de medicina de 30 anos, natural de Rondônia, que se mudou para Foz do Iguaçu para cursar medicina no Paraguai.
  • O que aconteceu? Ela e o marido sofreram um acidente de motocicleta na Ponte da Amizade, resultando na morte de Larissa e na hospitalização de Daniel.
  • Situação atual: Daniel permanece internado em estado grave, e o filho do casal está sob os cuidados dos avós.

O acidente ressalta os riscos enfrentados por estudantes que atravessam diariamente a fronteira para estudar no Paraguai, onde os cursos de medicina atraem muitos brasileiros devido aos custos mais acessíveis. A comunidade local lamenta a perda e aguarda a recuperação de Daniel.

Fonte: g1