politica

Deputado questiona SESDEC sobre possível remanejamento de base da PM em São Carlos

Moradores relatam estarem se sentindo desprotegidos diante dos altos índices de criminalidade na região

Presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Rondônia, o deputado estadual Anderson Pereira (PROS), encaminhou ofício a Secretaria de Estado Defesa e Cidadania (SESDEC) solicitando informações e providências quanto ao possível remanejamento do Batalhão de Polícia Militar do distrito de São Carlos para Cujubim.

De acordo com o deputado Anderson, o remanejamento policial, se concretizado, agravará a situação de insegurança na população do distrito que convive com a criminalidade, tendo registros de inúmeras ocorrências e chamamento constante de policial.

Relatos de moradores apontam estarem desprotegidos diante dos altos índices de criminalidade na região. Sendo assim, é imprescindível assegurar a atuação dos policiais, visando garantir o bem-estar de todos, inibindo e tirando de circulação pessoas nocivas.

Anderson Pereira destaca que a ausência do policiamento no local vai contribuir para um crescimento criminal, uma situação avassaladora de diversas naturezas, sendo assim a secretaria precisa analisar a tal situação, para que a sociedade não pague por uma decisão errada.

Assessoria

× Quero anunciar!