Connect with us

Hi, what are you looking for?

Capital

Consórcio SIM deve voltar a prestar serviço de transporte coletivo em Porto Velho

A juíza Luciane Sanches, da 2ª Vara de Fazenda Pública de Porto Velho, concedeu liminar determinando que o Consórcio SIM, responsável pelo transporte coletivo de Porto Velho volte a prestar o serviço até a empresa JTP Transportes iniciar as atividades na cidade no próximo dia 17 de outubro.

Após a empresa anunciar que estava abandonando o transporte coletivo da Capital na última quarta-feira (23), a Prefeitura recorreu ao Judiciário exigindo o retorno das atividades por parte do Consórcio SIM.

A decisão determina o retorno imediato do transporte coletivo, e em caso de descumprimento, a juíza fixou multa diária de R$ 20 mil e demais penalidades cabíveis a empresa.

A justiça determinou ainda que o Consórcio SIM preste informações ao juízo, no prazo de três dias, se foi cumprida decisão judicial da Comarca de Belo Horizonte e, em caso positivo, qual a quantidade de ônibus apreendidos e qual a quantidade disponível para continuar prestando o serviço até o dia 17 de outubro de 2020.

Na decisão, a juíza diz que, ainda que com dificuldades, o serviço de transporte coletivo vem sendo prestado pelo Consórcio SIM “há alguns anos, o que torna razoável supor que a Municipalidade não estaria aparelhada para, de forma abrupta, passar a prestá-lo diretamente, fato, expressamente relatado pelo ente público. Consequentemente, por tratar-se de serviço essencial, em razão ao princípio da continuidade, insta admitir que a empresa continue a prestá-lo até que a nova empresa, vencedora do processo licitatório, inicie a prestação do novo contrato de concessão. A propósito, o Município de Porto Velho consignou que a empresa vencedora deve começar a sua operação de 17 de outubro de 2020”.

Rondoniagora

Fazer Comentário

You May Also Like

TOP 10

Resumos são pequenas descrições opcionais do conteúdo do seu post feitas manualmente, que podem ser usadas em seu tema

Destaques

  O município de Presidente Médici recebeu na manhã desta quarta-feira (20) as primeiras 360 doses da vacina CoronaVac, segundo o secretário de saúde...

Brasil

A norma determina que os locais em que houver fiscalização de excesso de velocidade por meio de medidores do tipo fixo sejam precedidos de...

Destaques

O Governo de Rondônia entregou na terça-feira (19) o primeiro lote de vacina contra a Covid-19, a CoronaVac, que vai imunizar 3.420 pessoas de...

× Quero anunciar!