O Governo de Rondônia autorizou o início dos procedimentos administrativos para a realização do concurso público para as forças que integram a Segurança Pública do Estado, com vagas para Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Militar e Polícia Civil de Rondônia. O anúncio foi feito pelo próprio governador do Estado, Coronel Marcos Rocha, na noite de quinta-feira (10), durante transmissão ao vivo pela rede social.
VAGAS:
As vagas que deverão ser abertas no concurso, devem ser distribuídas da seguintes forma:
- Corpo de Bombeiros Militar: cinco vagas para oficiais combatentes, que trabalha no combate ao fogo; três oficiais do quadro complementar, que são para áreas de engenharia e arquitetura, uma vez que a corporação atua na fiscalização de obras e pareceres
- Para a Polícia Militar: 20 vagas para os cargos de oficiais combatentes. Os aprovados nesta área do concurso farão o Curso de Formação de Oficiais no Estado de Goiás.
- Polícia Civil: 379 vagas divididas da seguinte forma: serão 10 vagas para delegados; 10 para médicos legistas; 175 para agentes de polícia; 120 para escrivão; 50 para papiloscopistas e 14 para técnico em necropsia.
QUANDO?
De acordo com o anúncio, a certame está com data prevista para acontecer no segundo semestre de 2021.
Com um prazo suficiente para os concurseiros se dedicarem aos estudos, todas as informações referentes à questão legal como a idade, tipo de formação ao ingresso, informações referentes ao quadro de oficiais combatentes e complementares do Corpo de Bombeiros Militar, irão constar nos editais do concurso público.