Connect with us

Hi, what are you looking for?

Destaques

Conab diz que 80% do plantio de arroz já foi concluído em Rondônia

Segundo dados do 3° Levantamento da Safra de Grãos 2020/2021 feito pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), o estado de Rondônia já atingiu 80% do plantio de área prevista para o arroz na próxima safra, e o restante será semeado ainda neste mês de dezembro.

O anúncio foi divulgado na última quinta-feira (10) e, segundo a análise da Companhia, atualmente os talhões já estabelecidos com a cultura seguem em boas condições, sendo 40% em fase de germinação e 60% em desenvolvimento vegetativo.

De acordo com o Boletim, mesmo com o cenário de chuvas atrasadas e escassas, a expectativa é que o calendário agrícola para arroz flua normalmente, uma vez que a semeadura se concentrou na segunda quinzena de novembro e início de dezembro, coincidindo com maior aporte pluviométrico. Outra sinalização positiva é a de que os insumos já estão armazenados nos campos e barracões, a exemplo de fertilizantes, agrotóxicos e sementes.

No estado de Rondônia, onde o cultivo do arroz é exclusivamente do tipo sequeiro, as primeiras estimativas indicam que a área cultivada para a safra 2020/2021 é de 42,5 mil hectares, com uma produtividade média de 3.238 kg/ha e produção de 137,6 mil toneladas.

Mais informações sobre a safra em Rondônia e nos demais estados do país podem ser acessadas no documento completo do Boletim Grãos Dezembro 2020.

 

Fonte: imprensa@conab.gov.br

Fazer Comentário

You May Also Like

Destaques

  O município de Presidente Médici recebeu na manhã desta quarta-feira (20) as primeiras 360 doses da vacina CoronaVac, segundo o secretário de saúde...

TOP 10

Resumos são pequenas descrições opcionais do conteúdo do seu post feitas manualmente, que podem ser usadas em seu tema

Brasil

A norma determina que os locais em que houver fiscalização de excesso de velocidade por meio de medidores do tipo fixo sejam precedidos de...

Destaques

O Governo de Rondônia entregou na terça-feira (19) o primeiro lote de vacina contra a Covid-19, a CoronaVac, que vai imunizar 3.420 pessoas de...

× Quero anunciar!