O deputado estadual Jair Montes (Avante), relator da CPI que investiga os abusos cometidos pela empresa Energisa, responsável pela distribuição de energia elétrica em Rondônia, declarou ao BLOG nesta segunda-feira que os trabalhos serão retomados e até o início de novembro o relatório final deverá ser apresentado na Assembleia Legislativa.
A CPI estava suspensa por conta da pandemia provocada pelo novo coronavírus. Durante os trabalhos foram identificados diversos abusos cometidos pela empresa contra consumidores em Rondônia, e até mesmo um convênio feito entre a Energisa e órgãos de fiscalização, como o IPEM e a Polícia Civil.
“Com pandemia ou sem pandemia nós vamos retomar o trabalho e tentar reduzir os danos provocados por essa empresa que massacra a população”, disse o deputado.
No último domingo, milhares de pessoas reclamaram nas redes sociais da falta de energia, quedas constantes e o descaso nos canais de atendimento. Consumidores reclamaram que chegaram a ficar 11 horas sem energia em suas casas, e quando ligavam no 0800, os atendentes não tinham a menor idéia dos problemas relatados.
Além da CPI que tramita na Assembleia, uma ação na Justiça Federal também pede a nulidade da venda da concessão para a empresa.
A CPI da Energisa é presidida por Alex Redano, tem como relator Jair Montes e membros Cirone Deiró, Edson Martins e Ismael Crispin.
Painel Político