Connect with us

Oi, o que você está procurando?

Destaques

Centro de Controle de Zoonoses vai retomar captura de animais soltos nas ruas de Rolim de Moura

Quem deixa animais soltos nas ruas de Rolim de Moura (RO), corre o risco de ter o animal apreendido, isso porque a partir da próxima semana, o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) reiniciará o trabalho de capturas de animais nas ruas do município.

A coordenação do órgão informou que a população tem reclamado muito dos animais que ficam soltos nas ruas, bagunçando as lixeiras e até mesmo colocando em risco a segurança no trânsito.

De acordo com a legislação, se alguma pessoa deixa o animal na rua e ele é capturado, o animal fica disponível 48 horas, o proprietário paga uma taxa estabelecida pela legislação municipal, e leva o animal de volta para casa, passado o prazo de 48 horas, o animal vai para fila de adoção, e quem pretende adotar, tem que pagar uma taxa. Caso ninguém adote, o passo seguinte é a doação, que é entregue a quem se propõe a cuidar do animal sem nenhum custo.

O CCZ informa que caso o animal esteja com a saúde debilitada, ele recebe todo tratamento dos médicos veterinários do Centro.
A captura dos animais é amparada por legislação federal, estadual e municipal e tem por objetivo evitar acidentes, transmissão de doenças, agressão dos animais para com as pessoas, evitar o nível de contaminação entre os animais e seres humanos. É importante que o trabalho é realizado embasado nos protocolos de saúde pública.

De acordo com o CCZ, os animais que forem capturados e ficarem no local, serão castrados pelos médicos veterinários do órgão e assim evitar a reprodução descontrolada. Oneide Claudino da Silva diretora do CCZ informou que a captura dos animais estava suspensa por falta de Veículo no órgão, mas o problema foi solucionado para que o trabalho seja feito de forma continua.

O Centro de Controle de Zoonoses de Rolim de Moura está localizado na Rua Urupá, 3400, Bairro Industrial.

Faça um comentário

Notícias relacionadas

Destaques

O Brasil bateu mais uma triste marca na pandemia nesta terça-feira (23), registrando mais de 3 mil mortes por Covid em um dia pela primeira...

Rondônia

Um vídeo que mostra os últimos minutos de vida de uma mulher que foi morta pelo tribunal do crime. A jovem identificada como Adriana...

Capital

A Caixa Econômica Federal depositará o dinheiro na conta corrente informada pelo trabalhador ou na conta poupança digital, usada para pagar o auxílio emergencial,...

Destaques

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Rondônia informa os horários de restrição de circulação de veículos em razão dos feriados de Natal e de...

Publicidade
× Quero anunciar!