🎙 A rádio que todo mundo ouve!

🎼 Escute no rádio, no carro, pelo APP e pelo site!

--:--
--:--
  • cover
    Rádio Porto Velho

Menu

Campanha Junho Vermelho mobiliza servidores para doação de sangue, nos dias 3 e 4 julho

A união para abastecer os estoques de sangue no estado terá uma ação reforçada nos dias 3 e 4 de julho, das 8h às 12h, durante a 3ª edição da Campanha de Doação de Sangue – Junho Vermelho, no auditório da Escola de Governo, localizada no Edifício Rio Jamari, no Palácio Rio Madeira (PRM), em Porto Velho. Com a realização das doações, espera-se um aumento significativo na oferta de bolsas, estimando mais 20% em relação aos anos anteriores.

A iniciativa, coordenada pela Procuradoria-Geral do Estado de Rondônia (PGE/RO), em parceria com a Fundação de Hematologia e Hemoterapia do Estado (Fhemeron) e o Projeto Escola de Governo, será aberta a todos os servidores estaduais e o público em geral, que desejarem fazer parte do ato, com o intuito de garantir maior quantidade de bolsas para Fundação de Hematologia, a qual atende unidades hospitalares públicas e privadas do estado.

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, além do abastecimento, a ação incentiva as pessoas a conhecerem e participarem do gesto. “A campanha fortalece a missão do estado de proporcionar acesso à saúde, principalmente quando há pacientes que dependem de transfusões de sangue para salvar suas vidas. Fazer a doação, é também ser responsável e compromissado, o que torna especial a integração dos servidores estaduais, abrindo também espaço para população colaborar nesta ação de solidariedade”, pontuou.

COMO DOAR?

O interessado em ser doador deve comparecer ao local munido com documento de identificação com foto, atendendo a alguns dos seguintes critérios:

Estar bem de saúde e alimentado
Ter entre 16 e 69 anos de idade (16 e 17 anos com autorização dos pais)
Pesar 50 kg ou mais
Dormir por pelo menos oito horas no dia anterior da doação
Não fumar por pelo menos duas horas anteriores ao momento da doação
Tomar café da manhã leve
Homens podem doar até quatro vezes ao ano, em intervalos de 60 dias (dois meses)
Mulheres podem doar até três vezes ao ano, em intervalos de 90 dias (três meses)

Os impedimentos temporários e permanentes para doação podem ser conferidos na página da Fhemeron.

FONTE: RONDONIAGORA

× Quero anunciar!